Economia Colaborativa: Conheça uma rede social para troca de serviços – Iniciativa louvável!

batidasalvetodos.ne10.uol.com.br

“FaZoQuê” – Rede social para troca de serviços

Em tempos de crise, como o que ora vivenciamos, é muito bem-vinda qualquer solução que nos permita gastar menos para ter o serviço que necessitamos. E é por conta disso que divulgo a brilhante iniciativa, adotada por um grupo de Brasília, de conceber o portal Faz O Que – www.fazoque.com.

Estamos falando de um serviço gratuito, disponível em plataforma eletrônica na web, que você pode utilizar para contratar serviços os mais variados, bastando fazer o seu cadastro e oferecer o seu serviço. Na verdade é um ambiente para estimular a economia colaborativa. Com roupagem simples e moderna, o portal resgata o princípio do escambo, que no Brasil foi utilizado no início da civilização para troca de mercadorias e serviços.

Segundo me disse ontem Paulo Valério, um dos idealizadores desse empreendimento social, o “FaZoQuê” já é um sucesso, contando com milhares de profissionais cadastrados, inclusive do exterior, tendo merecido boa cobertura por parte de importantes órgãos da imprensa brasileira. Como exemplo, segue link de comentário do jornalista Gilberto Dimenstein, na Rádio CBN – http://m.cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/2015/10/19/PLATAFORMAS-AJUDAM-A-CONTRATAR-SERVICOS-SEM-PAGAR-NADA.htm.

Para entender melhor do que se trata, veja breve vídeo explicativo, disponível no referido site, de link a seguir – http://www.fazoque.com/public/index/como-funciona.

Torço sinceramente para que a iniciativa de criação dessa rede social inovadora, prática e mais do que oportuna resulte em benefícios para muita gente!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Economia Colaborativa: Conheça uma rede social para troca de serviços – Iniciativa louvável!

  1. Zé Rosa disse:

    Ótima ideia. Só não vi no vídeo a abrangência. Como esse país é continental e o seu post diz que o site surgiu em Brasília, imagino que esteja restrito ao DF.
    Abs,

  2. Marcello de Souza Lopes disse:

    Tanta gente com tantas habilidades simplesmente parada em casa, entregue ao ócio em frente de sua TV. Com opções como esta, tantas portas foram abertas…

  3. A ideia é maravilhosa! Só acho que existe pouca divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s