Casal de religiões diferentes comemora 70 anos casado!

Reproduzo notícia interessante e curiosa, trazida em matéria do site Só Notícia Boa, a respeito de um casal de suíços que sabe conviver em harmonia com as diferenças de marido e mulher, sem comprometimento da relação conjugal. E, no caso, temos aí uma situação ainda mais desafiadora, pois trata-se de conviver com um parceiro de religião diferente. Ela é católica e ele é protestante.

Isso me leva a refletir sobre os valores que devem ser cultivados por esse casal. Pelo visto, valores como amor, respeito e compromisso mútuo, entre outros, falam mais alto e possibilitam aos dois superar diferenças individuais como a que foi mencionada. Aliás, o querer viver bem e o compromisso com a vida a dois prevalecem sobre a individualidade religiosa de Selma e Felix.

Um bom exemplo – para reflexão!

Leiam a seguir:

“Casal de religiões diferentes comemora 70 anos casado

Foto: Chantal Dervey

Foto: Chantal Dervey

Por Ninna Crot, de Savigny, Suiça, para o SoNotíciaBoa

O casal suíço Selma Escher  e Felix Escher, com quase um século de idade, tem o privilégio de comemorar 70 anos de casamento, ou bodas de platina.

Felix, 97 anos, diz que não há segredos quando se ama.

‘Todos nós discutimos e temos algumas tensões, mas nunca chegamos ao ponto de querer se nos separar. Para nós, isso tudo é como o sol que retorna depois da chuva”, afirma.

Para Selma o compromisso de ouvir sempre um ao outro deve prevalecer entre os casais, para que se viva em paz e harmonia, mesmo em suas crenças religiosas.

Ela, por exemplo, é católica e, durante todos esses anos acompanha seu marido ao culto protestante.

O Encontro

Eles se conheceram em primeiro de agosto 1942. Selma então com 23 anos, pai rigoroso… e Felix com 24 anos, militar.

O dia 1° de agosto é o Dia Nacional Suíço, onde a maioria da população faz fogueiras, assa salsichas e solta fogos à beira do lago.

E foi exatamente nesta data que tudo começou, quando Felix se aproximou de Selma e a pediu para dançar.

Selma, 96 anos, lembra que naquela época havia soldados por toda a parte, não só por causa da festa suíça.

Já Felix brinca que as mulheres procuravam muito os militares por causa do uniforme… enquanto segura a mão de Selma com ternura.

O importante para eles sempre foi a compreensão e confiança, além é claro do respeito mútuo.

Fonte – http://www.sonoticiaboa.com.br/2015/10/28/casal-de-religioes-diferentes-comemora-70-anos-juntos/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Casal de religiões diferentes comemora 70 anos casado!

  1. Acho que nas diferenças, precisa-se respeitar a opinião de cada um e não entrar em linha de conflito, na tentativa de fazer prevalecer uma opinião. Mas, precisa-se também ter tolerância, compreensão e amor. Sem essa base, fica praticamente impossível se levar adiante qualquer relação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s