Refletindo sobre AUTOESTIMA – Excelente texto!

A autoestima como propulsora das realizações

Volto ao tema autoestima, já tratado algumas vezes aqui no blog, sendo a última delas em 8 de julho (https://obemviver.blog.br/2015/07/08/nao-descuide-da-sua-autoestima-e-da-autoconfianca-boas-dicas/).

A autoestima, que pode ser conceituada como a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma, pode ser, portanto, positiva ou negativa. Quado positiva, funciona como poderosa alavanca para elevar o astral e contribui significativamente para o sucesso e a realização da pessoa. Sem dúvida, é ingrediente para o bem viver!

Que tal refletir sobre isso? Como está a sua autoestima?

Sobre o tema, leia o rico e objetivo texto “A autoestima como propulsora das realizações”, do professor e palestrante Bruno J. Gimenes, que foi publicado no site STUM (Somos Todos Por Um) – link a seguir:

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=10431

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Refletindo sobre AUTOESTIMA – Excelente texto!

  1. A baixa autoestima nos faz sentir como se estivéssemos vendo a vida em preto e branco. Nada tem graça, nada parece dar certo. Falta vontade, disposição para realizar qualquer coisa.
    Esse é um tema sempre atual e muito interessante.

  2. Sandra Fayad disse:

    Esta é seguramente uma das matérias mais interessantes do seu Blog. Gostei muito de lê-la. Acredito nessas afirmações e nas técnicas descritas. Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s