Neste sábado, rendo homenagem ao magistral cantor italiano Luciano Pavarotti (1935 – 2007), o mais destacado entre os tenores da sua geração e mundialmente reconhecido como o artista que popularizou a ópera pelos quatro cantos do planeta.
Para matar saudade, selecionei dois vídeos:
O primeiro, traz Pavarotti numa performance carregada de emoção, ao interpretar a ária de Giacomo Puccini “Nessun Dorma“, em concerto realizado por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, em 1990, na Itália:
O outro vídeo registra o maravilhoso dueto Pavarotti e Bryan Adams (famoso cantor canadense), ocorrido em 13 de setembro de 1994, em Modena, terra natal de Pavarotti, interpretando o grande sucesso O Sole Mio:
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Realmente são dois momentos maravilhosos! Belíssima e merecida homenagem!
Que venha uma semana abençoada!
Valeu, Lúcia. Uma excelente semana pra você!