Assim Se Toma Chá Em 23 Países – Informe-se e aumente a sua cultura!

Serviço chinés de chá

Crédito de imagem – Licença: CC Attribution-NonCommercial-NoDerivs 2.0 Autor: Joe Pitz

Que o mundo inteiro consome pelo menos algum tipo de chá, e de alguma maneira e circunstância, todos sabemos. Chá preto, vermelho, verde, branco, quente, gelado, puro, misturado… E é claro que o chá vai aos poucos ganhando espaço aqui pelo Ocidente, incluindo o Brasil. Aliás, consta que o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água!

Por exemplo, mesmo em nosso país, de clima tropical, podem ser encontradas ervas diversas e riquíssimas em casas especializadas de chás, muitas das quais extremamente sofisticadas, nas grandes cidades. Partindo para as opções de consumo mais rápidas e práticas, além da vasta quantidade de chás em sachês que é facilmente encontrada em qualquer lugar do país (para ser bebida quente), aumenta consideravelmente, nos dias atuais, a oferta de chás gelados, oferecidos em diversos formatos, tamanhos e combinações, incluindo produtos importados e sem adição de substâncias danosas ao organismo humano, como constatação de que o brasileiro se preocupa e se conscientiza cada vez mais com questões relativas à saúde e a boa forma física.

bebazuma.com.br

Facilmente encontrados nas glândulas de supermercados, mercearias, academias de ginástica, casas de lanches etc., tais produtos ganham agora um reforço e mais comodidade proporcionada pela tecnologia, com a chegada das máquinas automáticas de fazer café que também produzem chá (quente ou gelado).

Mas, para expandirmos nosso conhecimento a respeito do chá, essa famosa e apreciada bebida milenar, é interessante saber um pouco mais sobre qual espécie de chá cada país consome, a forma de preparo, alguns rituais adotados etc. E é exatamente isso que nos fala a excelente reportagem publicada no site Tudo Por Email, com o título Assim Se Toma Chá em 23 Países.

Vejam – neste grande passeio intercontinental, um verdadeiro banho de cultura -, como as populações de 23 diferentes países e diversos continentes têm o hábito de consumir chá. SAÚDE!

É só clicar no link a seguir: 

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4138

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Assim Se Toma Chá Em 23 Países – Informe-se e aumente a sua cultura!

  1. Sandra Fayad disse:

    Gostei de todos. se eu pudesse experimentaria um de cada. O único problema dos chás em saquinhos no Brasil é que eles vem com muita proteína: asinhas, perninhas, corpinhos de insetos. Segundo a ANVISA há limites de tolerância. Que nojo!

  2. Até que gosto de chá; mas a preferência são os naturais, como Cidreira, Capim Santo, etc. O Capim Santo fica maravilhoso, batido no liquidificador com água gelada, parece suco de limão.O chá da folha da Graviola é excelente para várias coisas. Talvez goste desse vídeo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s