Anúncios

Mulher se forma aos 86 anos e quer ajudar idosos!

Leiam, na matéria divulgada no site Catraca Livre, que a seguir transcrevo, novo exemplo de pessoa idosa que não vê limitação na sua idade. Ao contrário, dá mostras de determinação, força de vontade, amor pela vida e capacidade de seguir realizando sonhos.

Agora, após concluir o curso de Direito, essa senhora de 86 anos quer atuar na área previdenciária para ajudar outros idosos. Sem dúvida, uma bela inspiração e mais uma prova de que não existe idade para o sucesso e a felicidade!

“A gente nunca sabe o suficiente, sempre há coisas para aprender na vida”

Gaúcha de 86 anos se forma em direito para ajudar idosos

Arquivo Pessoal

Sábado será uma data especial para Maria Francisca Coruja. O diploma em direito vai unir-se aos demais certificados que já coleciona no currículo: graduação em ciências biológicas e pós-graduação em pedagogia. “A gente nunca sabe o suficiente, sempre há coisas para aprender na vida”, pondera.

Determinada, já se prepara para um novo desafio: o exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Aos 86 anos, Dona Coruja, como é carinhosamente chamada, quer atuar na área de direito previdenciário. “Pretendo trabalhar com a terceira idade, para ajudar vovozinhas e vovozinhos que precisam”, disse ao G1.

Vai ser um trabalho voluntário. “Ganho o suficiente para viver bem e não vou levar dinheiro para o céu.” Viúva desde 1997,  retomou os estudos em 2009, após a perda da mãe. “No início, fui [para a faculdade] para preencher a  vida, que estava solitária. Mas, quando entrei, fui planejando meu futuro.”

Ela já inspira outras pessoas. Na semana passada, quando comprava um vestido para a formatura no Centro Universitário La Salle (RS), se espantou com a reação da vendedora. “A moça me disse: ‘Tu estás se formando em direito com 86 anos? Que vergonha de mim’. Ela tinha 50 anos. E se achava velha para isso!”

Fonte – https://catracalivre.com.br/geral/geracao-e/indicacao/gaucha-de-86-anos-se-forma-em-direito-para-ajudar-idosos/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Mulher se forma aos 86 anos e quer ajudar idosos!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente exemplo. Vou reproduzi-lo em meu blog: https://joserosafilho.wordpress.com/

  2. Admiro demais essas pessoas que lutam por um ideal até a idade avançada, apesar das dificuldades.

  3. Pingback: EXEMPLO | ZÉducando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: