10 Alimentos Energizantes Contra a Fadiga – Boas dicas!

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Volto a falar sobre a importância da alimentação como fator de saúde e disposição. Que tal aumentar a energia com o uso correto de alguns alimentos?

Vejam matéria muito interessante, com boas dicas, a respeito de alimentos (ou remédios) naturais que sabidamente fazem bem para a saúde e ajudam a manter o pique energético e a disposição da pessoa, combatendo os sintomas de fadiga. São produtos já conhecidos, mas que podem estar sendo desprezados na sua dieta e hábitos alimentares. E o que é bom é trata-se de produtos fáceis de se encontrar.

Publicada no site TudoPorEmail, segue a transcrição:

“10 Alimentos Energizantes Contra a Fadiga

Há momentos em que nos sentimos um pouco sonolentos e com pouca energia, o que pode levar à fadiga. Fadiga é quando você está constantemente se sentindo fraco e cansado, fisicamente ou mentalmente. O estresse é uma das principais causas de fadiga, seja por causa de longas horas no escritório, ou simplesmente por estar muito preocupado com algo.Sua dieta desempenha um papel crucial na forma como você pensa e se sente. Uma dieta saudável combinada com exercício físico e uma boa noite de descanso pode ajudar a combater a sonolência e, ao mesmo tempo, aumentar seus níveis de energia. Evite produtos açucarados e mantenha sua ingestão de cafeína ao mínimo, pois os efeitos da mesma logo acabam, e logo trazem uma sensação ainda maior de letargia.
Alimentos Para Combater a Fadiga
Causas da fadiga:
  • Abuso de álcool
  • Cafeína
  • Excesso de atividade física
  • Inatividade
  • Falta de sono
  • Medicamentos (anti-histamínicos e remédios para tosse e resfriado)
  • Maus hábitos alimentares
Os sintomas de fadiga:
10 remédios caseiros para curar a fadiga:
1) Chá Verde
Alimentos Para Combater a Fadiga
O chá verde contém muitos antioxidantes poderosos que podem ajudar a reduzir o estresse, o cansaço e até mesmo melhorar a sua memória. O chá verde também atua como um supressor do apetite, o que é ideal para pessoas que tentam perder peso. Você pode adicionar um pouco de suco de limão, gengibre e uma colher de chá de mel e fazer também um remédio eficaz contra resfriados.
2) Melancia
Alimentos Para Combater a Fadiga
A fruta de verão favorita de todo o mundo é um grande impulsionador de energia para combater a sonolência. Melancias são ricas em eletrólitos, que previnem a desidratação. Além disso, as quantidades elevadas de licopeno na melancia ajudam a promover um sistema cardiovascular saudável.
3) Espinafre
Alimentos Para Combater a Fadiga
O espinafre ajuda a estimular o seu metabolismo devido às suas grandes quantidades de vitamina C, vitamina B, magnésio e ferro. Os altos níveis de ferro encontrados nele ajudam o sangue a fornecer oxigênio mais rápido para as células. O espinafre pode ser adicionado à saladas, sopas, guisados, ou até ser misturado à batidas e vitaminas. Não é que o Popeye estava certo?
4) Bananas
Alimentos Para Combater a Fadiga
As bananas são extremamente ricas em potássio, que auxilia na conversão do açúcar digerido em energia. Bananas contêm um amplo espectro de vitaminas essenciais e ácidos graxos que lhe dão a energia necessária para permanecer acordado. Elas também evitam a desidratação, uma causa muito comum de fadiga. Bananas fatiadas vão bem com aveia ou granola. Leia mais sobre os incríveis benefícios das bananas à sua saúde.
5) Farinha de aveia
Alimentos Para Combater a Fadiga
A aveia é o café-da-manhã perfeito para começar o seu dia com o pé direito! Ela contém os bons carboidratos, que são armazenados no corpo como glicogênio. O alto teor de fibras ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados durante todo o dia. Você pode adicionar praticamente qualquer fruta picada à farinha de aveia para enriquecer o sabor e a quantidade de nutrientes. Polvilhe um pouco de canela para um sabor incrível!
6) Iogurte
Alimentos Para Combater a Fadiga
O iogurte contém vitamina B12 e probióticos, que são utilizados para matar as bactérias, e melhorar a digestão. Ele é uma excelente fonte de energia, que ajuda a manter você acordado e totalmente focado durante todo o dia. Leia mais sobre os surpreendentes benefícios do iogurte à sua saúde.
7) Nozes
Alimentos Para Combater a Fadiga
Quando se trata de lanches saudáveis, não há nada melhor que as nozes. Elas são ricas fontes de ômega-3 e fibras, e são usadas ​​para tratar a depressão e aumentar o foco mental. Elas podem ser adicionadas à saladas, cereais, iogurtes ou consumidas naturalmente.
8) Pimentão Vermelho
Alimentos Para Combater a Fadiga
Você sabia que uma xícara de pimentões vermelhos contém mais vitamina C do que uma laranja inteira?! Pimentões vermelhos estão repletos dessa vitamina mágica, que impede que os sintomas da fadiga apareçam. Você pode assá-los, grelhá-los ou simplesmente comê-los crus.
9) Feijão
Alimentos Para Combater a Fadiga
O feijão contém tantos benefícios vitais à saúde que precisaríamos de várias páginas para escrever sobre eles! Os feijões são excelentes fontes de proteína e ferro e são extremamente ricos em fibras. Você pode escolher entre uma ampla variedade, que inclui o feijão preto, o carioquinha, a soja, a lentilha, etc.
10) Sementes de abóbora
Alimentos Para Combater a Fadiga
Se você quer fazer um lanche rápido para impulsionar suas energias, as sementes de abóbora são a sua resposta! Elas são ricas em ômega-3, vitaminas B1, B2, B5, B6, e todos os minerais essenciais que o seu corpo precisa para ficar energizado. Não há nada como um punhado de sementes de abóbora para manter a fadiga à distância.

Créditos: top10homeremedies.com

Publicado em – http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=3906&memberid=129172
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Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
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4 respostas para 10 Alimentos Energizantes Contra a Fadiga – Boas dicas!

  1. luci machado disse:

    Muito bom cuidar da saúde através da alimentação. Há um velho ditado que diz que “o que entra na cozinha não sai na farmácia”. Legal, não?

  2. Dicas importantes! As vezes até temos em casa e não damos a devida importância.
    Uma semana abençoada pra você e família!

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