“Não tenho medo de morrer” – Excelente reflexão sobre vida e morte (vídeo)!

Para confirmar a interdependência e complementaridade das coisas e das pessoas no universo, recebi hoje por e-mail, a propósito daquela postagem de ontem sobre O Sentido da Vida, um vídeo muito interessante. Vejam Neil deGrasse Tyson, o astrofísico mais conhecido da atualidade, em entrevista concedida no Larry King Now, falando sobre medo da morte. Aliás, segundo diz, ele não tem medo de morrer e explica porquê

Vejam este interessante e inspirador vídeo, legendado, de curtíssima duração (apenas 1:38).

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

11 respostas para “Não tenho medo de morrer” – Excelente reflexão sobre vida e morte (vídeo)!

  1. Sandra Fayad disse:

    Posicionamento interessante. Mas eu tenho medo de morrer e, como a maioria, nem quero pensar sobre isto, mesmo sabendo que o desfecho é inevitável.

  2. Talvez ele tenha até razão, mas, eu tenho medo sim. E não só da morte, mas, com tanto que tenho visto na vida, acabo com um certo receio dela também.
    Me questiono muito, o motivo de não virmos ao mundo, preparados para isso, afinal é o que temos de certo.

  3. pejulie disse:

    Gostei muito do blog! Quando puder, faz uma visita no meu também? http://www.juliescreveu.com.br/
    Obrigada!

  4. JCDattoli disse:

    Simples. Quando gosto de alguma matéria, artigo etc., replico no blog para o meu público, sempre citando muito claramente a autoria e a fonte original da divulgação. Pode dar uma olhada no histórico das postagens.
    Mas se você não quiser eu não replicarei as suas publicações. Sem problema. Ok?
    Abraço.

    • pejulie disse:

      Já conheci muitos blogs dessa forma, mas os que replicam geralmente colocam somente o início do post com link para a publicação original caso os leitores queiram ler o restante, dessa forma fazendo uma indicação do blog de onde tiraram tal texto. Colocando o post inteiro não acho que seja muito justo para com o autor, mesmo com autoria e fonte. Dessa forma, prefiro que minhas publicações não sejam replicadas, mas agradeço que tenha me avisado antes, e fico feliz em saber que gostou do meu texto a ponto de querer mostrá-lo a seus leitores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s