“O medo é uma viagem no tempo” (reflita)!

 www.frasesparaface.com.br

Divulgo mais um texto bacana que recebi por e-mail da Coach Paula Abreu (do site “escolhasuavida.com.br”), desta feita falando sobre MEDO. E ela tem razão. O medo é mesmo uma armadilha fincada no passado ou no futuro. Vale refletir sobre isso!

Recomendo a leitura – a seguir:

O medo é uma viagem no tempo

Se existe qualquer coisa que você teme na sua vida hoje, eu posso afirmar algo com 100% de certeza: você está viajando no tempo.

O medo, todo tipo de medo, só existe quando a gente se desconecta do momento presente. Algumas vezes, a gente viaja pro passado. Nestes casos, o medo é baseado em alguma experiência passada que você está revendo e revivendo de novo e de novo, às vezes por anos, ou até mesmo décadas da sua vida.

Por exemplo, se você no passado já tentou empreender e não deu certo, é possível que hoje você tenha medo de tentar de novo, mesmo estando infeliz no seu trabalho ou carreira. Se você já sofreu em um relacionamento que terminou mal (quem nunca?), é possível que você tenha medo de se envolver novamente, mesmo que seja com uma pessoa totalmente nova.

Você está revivendo aquelas experiências do passado. E isso está gerando medo. 

Outras vezes, a gente viaja pro futuro. Nestes casos, o medo é baseado em um evento futuro que ainda nem aconteceu.

Nos exemplos que eu dei, pode ser que você nunca tenha tentado empreender no passado, mas morra de medo de fazer isso agora, porque pensa que pode dar tudo errado, falir, e ficar na rua da amargura. Ou pode ser que você tenha medo de se envolver com alguém e ser traído, mesmo que isso nunca tenha acontecido no passado. O medo existe porque coisas ruins estão acontecendo em um futuro hipotético (que só existe dentro da sua cabeça – HELLO!).

Agora imagina como é que uma pessoa empreende ou começa um relacionamento (ou faz qualquer outra coisa) se ela estiver viajando no tempo e experimentando medos baseados seja no passado ou no futuro? Como ela pensa? Como ela se comporta? Quais são as atitudes dela? Como ela fala, como se comunica?

Não sei o que você está pensando aí do outro lado da tela, mas eu aqui estou pensando que é muito provável que ela vá de fato criar essa situação que ela tanto teme.

O momento presente é sempre perfeito. Se você conseguir ficar conectado com o Agora, o medo não existe. 

O medo é uma viagem no tempo.

Jogue sua âncora no Agora.

E aproveite a paz interior.

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “O medo é uma viagem no tempo” (reflita)!

  1. Como bem o disse, o medo do passado é por algo que deixou marcas, traumas. E basta que alguma coisa o lembre, já é suficiente para o medo se exacerbar. Muitas vezes sentimos medo em algumas circunstância, sem que saibamos o real fundamento. O medo do futuro é terrível, porque nos paralisa, sem que possamos viver o presente, nem delinear o que virá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s