Conheça esse projeto que está transformando a vida de jovens carentes!

 www.rafaelprudente.com.br

Divulgo vídeo, veiculado por uma rede de TV, com boa reportagem falando do projeto Comunidade da Luta, na Estrutural, área carente aqui do Distrito Federal, que me impressionou bastante.

Como será visto, trata-se de projeto bastante impactante, pela sua capacidade de resgatar jovens em situação de vulnerabilidade, envolvidos em muitos riscos e ameaças de toda natureza. E os resultados do empreendimento social, que começou por iniciativa de um servidor público, o professor Edinho, já mostram que valeu a pena, pois a vida de muitos adolescentes está sendo transformada, tendo por foco a prática de esportes (capoeira, jiu jitsu, box etc.). Melhor ainda, alguns já despontam como atletas campeões!

Fiz contato telefônico com o referido professor, que treina os meninos, cujo número é (61) 9144-9098. O projeto necessita de ajuda, especialmente para aquisição de novos kimonos. Eles ficarão muito agradecidos se receberem esse tipo de roupa esportiva, ou doação em dinheiro que ajude na complementação e reposição, pois não existe estoque e o desgaste dos kimonos é acentuado. Segundo o prof. Edinho, o preço de um kimono varia de R$80,00 a R$150,00.

Vejam o vídeo. Se puderem se engajar, apoiar, ajudar, a causa é evidentemente nobre (link a seguir):

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Conheça esse projeto que está transformando a vida de jovens carentes!

  1. Infelizmente poucos alcançam esses benefícios. São inúmeros jovens que necessitam dessas ações maravilhosas. O pior de tudo é que as pessoas perderam a confiança nesses projetos. Muitas ajudas são desviadas. A falta de credibilidade atrapalha muito!

    • JCDattoli disse:

      É verdade, Lúcia. Mas o importante é não perdermos a capacidade de acreditar. Pode ser até utópico, mas é fundamental!
      Obrigado por comentar!

      • Mary Valle disse:

        Neste caso, a ajuda não tem como ser desviada. Já que projeto é mantido pelo Mestre Edinho que com o dinheiro do seu salário e com a mínima contribuição de terceiros tenta dar dignidade as crianças que vivem do lixo. Pelo contrario, os aproveitadores vão a estrutural tiram fotos e publicam em suas páginas e não dão um centavo para auxiliar na árdua tarefa tirar uma criança da miséria.

      • JCDattoli disse:

        Bom esclarecimento, Mary. Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s