“Eu te amo, não diz tudo”!

 www.elo7.com.br

Reproduzo o texto agradável e instigante, a seguir, que vi no blog Pele de Pássaro:

” Eu te amo, não diz tudo. “

( Para ler ouvindo James Blake – Limit To Your Love )

Sim, eu te amo não diz tudo, ou acha que alguém que te ama só porque ele(a) diz que te ama?Acha mesmo que sexo, beijos, palavras bonitas , selfies de sucesso nas redes são confirmações de amor?

NÃO! Quando uma pessoa te ama, ela tem interesse na sua vida, ela se preocupa com as suas provas da faculdade, ela te prepara um café, te dá colo e te acalma. Quem ama não finge que está cansado pra não ouvir teu desabafo, não maltrata você psicologicamente com chantagens, abusos. Quem ama não oprimi , não corta tuas asas, não mata teus sonhos. Quem ama te ouve, concorda, discorda, te apoia, conversa. E ainda que não esteja conseguindo, tenta por tudo e todos te entender .Se ela(e) lhe ama, não desprezará jamais o fato de você estar triste e precisar dele(a). Quem ama não faz da relação um jogo de xadrez, muito menos fica tentando ganhá-lo da maneira mais imbecil. Quem te ama, não te deixa só, você nem se sente só.

Claro que as demonstrações de afeto públicas são lindas, e todos nós normalmente as adoramos, por favor, MANIFESTEM AMOR porque é lindo querer gritar seu amor pro mundo inteiro. Mas, nem todo casal fofo rindo na tela do computador se ama e se acompanha na vida. É, ‘eu te amo’ é muito, mas diz pouco. 

Fonte – https://peledepassaro.wordpress.com/2015/05/31/eu-te-amo-nao-diz-tudo/
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “Eu te amo, não diz tudo”!

  1. Rosa Fontenele disse:

    Que lindo Clóvis!!!
    Concordo plenamente! Quem ama cuida, respeita, admira e procura sempre curtir juntos. Quero ficar velhinha amando sempre e cuidando de quem cuida de mim.

  2. Assim é o amor; completo, total. Para além das palavras, gestos e ações. Belo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s