Como pessoas bem-sucedidas gerenciam suas emoções – Boas dicas!

Selecionei para hoje artigo muito interessante, publicado no site InfoMoney, mostrando os mecanismos que pessoas bem-sucedidas, segundo pesquisas, se mantêm calmas e gerenciam fatores estressantes. Sem dúvida, saber manter o controle ante situações adversas e de alta pressão, que ocorrem no cotidiano, é fundamental para a saúde e para o bem viver!

Leiam o artigo “Como as pessoas bem-sucedidas se mantêm calmas” e vejam mais essa competência (ou inteligência) que contribui para o sucesso – link a seguir:

http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/4066268/como-pessoas-bem-sucedidas-mantem-calmas?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlminhasfinancas

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em O ser humano no contexto das organizações, Saúde. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Como pessoas bem-sucedidas gerenciam suas emoções – Boas dicas!

  1. Sandra Fayad disse:

    Bons conselhos. Concordo, tento, às vezes sou bem sucedida, outras não, Vou levando…Acho que é assim com todo mundo. Uns mais outros menos.

  2. Muito bons conselhos! Na verdade eu só não consigo dormir, quando existe uma preocupação. Mas creio que tudo perpassa pela fé. Acreditar é preciso, ainda quando imaginamos não ter saída. O estresse muitas vezes, nos tira a visão das soluções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s