Jovem cria ação inusitada para incentivar o hábito da leitura!

Vocês verão, a seguir, matéria publicada no site Cultura Alternativa a respeito de uma ação muito criativa e elogiável, empreendida por um jovem eslovaco de 21 anos, destinada a incentivar a leitura. Esse garoto merece o nosso aplauso!

“Jovem lê livros em locais inusitados para apoiar hábito de leitura

Criado em Terça, 19 Maio 2015 16:39

homem-livro-Books-Calling_3

Para apoiar e promover o hábito da leitura, o eslovaco Jakub Pavlovsky, de 21 anos, criou um ensaio fotográfico no qual aparece lendo em locais bastante inusitados.

Intitulado “Book’s Calling” (“O livro está chamando”), o projeto procura provar que livros são ótimas companhias em qualquer lugar ou momento.

homem-livro-Books-Calling_6-450x450

Nas imagens, o jovem é capturado sentado em calçadas, no chão de supermercados, em lojas de bolsas e outros locais nada convencionais para ler um livro. Com isso, ele espera influenciar as pessoas a criarem um hábito de leitura, independente da hora ou do lugar.

Em entrevista ao site, Jakub relatou: “Há alguns meses, eu percebi que as pessoas não estavam mais lendo tanto quanto elas liam hoje, eles preferem as tecnologias modernas a um livro interessante. Eu criei um projeto chamado Book’s Calling nas mídias sociais. Quero espalhar uma ideia tradicional em um sistema moderno”.

homem-livro-Books-Calling_7

homem-livro-Books-Calling_9

FONTE LIVROS E PESSOAS 

Publicado em – 3683-jovem-le-livros-em-locais-inusitados-para-apoiar-habito-de-leitura
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Jovem cria ação inusitada para incentivar o hábito da leitura!

  1. Sandra Fayad disse:

    Assim desperta atenção, mas muitos dirão que ele é maluco, esquisito. Tomara que entendam o recado.

  2. Pingback: “Book’s Calling” (“O livro está chamando”) | ZÉducando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s