Médicos se curvam pelo altruísmo de um garoto de apenas 11 anos – Um belo exemplo!

Divulgo matéria a respeito de belíssima atitude de generosidade e bondade demonstrada por um garoto chines de apenas 11 anos de idade, Liang Yaoyi, que foi publicada no portal Tudo Interessante. São demonstrações de altruísmo como essas que nos animam e nos dão esperança de que a convivência humana pode ser melhor – e será!

Vejam o relato, com fotos e vídeo, a seguir. Muito bacana e inspirador!

“O motivo que fez esses médicos se curvarem vai fazer você lembrar que ainda existem pessoas boas no mundo

Essa é uma daquelas histórias com final triste, mas que deixam uma lição valiosa e por isso merecem ser contadas. Um garotinho de apenas 11 anos de idade deu uma verdadeira lição de altruísmo em sua passagem por um hospital da China. Tão comovente e respeitosa foi sua decisão que os próprios médicos que o atenderam curvaram-se em homenagem.

Liang Yaoyi, natural da cidade chinesa de ShenZhen, pegou todos de surpresa ao tomar uma decisão jamais esperada para alguém da sua idade. Sofrendo de um câncer cerebral incurável e já em estágio terminal, o garoto optou, ainda em vida, por doar seus rins e fígado a pessoas que estivessem precisando, pois ele gostaria, em suas próprias palavras, de “continuar vivendo de uma outra forma”.

A atitude tão nobre fez com que os próprios médicos se curvassem à beira do leito nos momentos finais de vida de Liang, e sob o olhar emocionado – mas, com certeza, orgulhoso – de sua mãe.

nobre_garoto01

O desejo do garoto foi prontamente atendido e de fato salvou a vida de algumas pessoas. Seu corpo foi doado a uma escola de medicina, também como parte do seu pedido. Liang tinha o sonho de ser médico, pois queria salvar vidas, entretanto, podemos dizer certamente que, mesmo de uma forma diferente, o sonho dele tornou-se realidade.

Postada por –  LUCIANO HILTON

Fonte – http://www.tudointeressante.com.br/2014/07/o-motivo-que-fez-esses-medicos-se-curvarem-vai-fazer-voce-lembrar-que-ainda-existem-pessoas-boas-no-mundo.html
Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano, Saúde. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Médicos se curvam pelo altruísmo de um garoto de apenas 11 anos – Um belo exemplo!

  1. Na verdade é uma atitude corajosa, para a idade. A aceitação de que a vida está por um fio, é muito complicada para a grande maioria das pessoas. Entretanto, ele teve essa atitude. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s