Campanha virtual: “Mudar a nós mesmos para sermos a mudança que queremos ver no mundo”!

                        

Divulgo importante campanha, ora em curso, promovida pela comunidade virtual AVAAZ (www.avaaz.org). De forma inusitada, e em momento mais do que oportuno, temos no ar essa campanha, inspirada naquela máxima de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, com o propósito (bastante simples) de obter a adesão das pessoas para o compromisso de trilhar a jornada da mudança interior e, com isso, promover a mudança que se almeja para o mundo.

Eis o teor da mensagem que recebi por e-mail:

“Para comunidade da Avaaz,

Para mudarmos o mundo, precisamos fazer a mais longa jornada: a jornada interior. Quando 500 mil pessoas assumirem o compromisso de seguir estes três princípios básicos em 2015, convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo:

assine a peticao
O ex-secretario-geral da ONU, Dag Hammarskjöld, disse uma vez que nunca veríamos o mundo progredir de forma sustentável até que todas as pessoas tivessem percorrido “a mais longa jornada”; a jornada interior.

Cada uma das capacidades que temos de criar o mundo que sonhamos depende da nossa própria jornada, do medo ao amor, para acreditarmos que somos capazes e, assim, deixar os pesadelos para trás.

Enquanto comunidade de mobilização, nós nos unimos centenas de vezes em campanhas e fizemos coisas incríveis. Mas nessa época do ano, em que todo mundo está refletindo sobre o futuro, vamos lançar a mais importante campanha: mudar a nós mesmos para “sermos a mudança que queremos ver no mundo”. Uma mudança que atinge todas as pessoas que amamos e o planeta que chamamos de casa.

Nossa comunidade escolheu três simples princípios para 2015, e juntos vamos apoiar uns aos outros nessa jornada. Quando 500 mil pessoas prometerem seguir esses princípios, convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo. E, ao longo do ano, vamos conferir três vezes se estamos cumprindo nossa promessa – clique para ver os princípios e assine a resolução de ano novo da Avaaz:

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bkYYIcb&v=51310

A jornada interior é profundamente individual. Mas é impressionante o quanto somos parecidos – amamos as mesmas coisas, temos os mesmos medos e acreditamos na esperança. Mais de 97% da comunidade apoia os três princípios da nossa resolução!

Fazer parte de uma comunidade pode mudar nossas vidas, para melhor ou para pior. A Avaaz é uma comunidade extraordinária de pessoas que acreditam na esperança e idealistas que escolhem assinar uma petição ou fazer uma doação quando mais ninguém está prestando atenção. Eu me surpreendo com a sabedoria e humanidade das pessoas que participam da Avaaz. Pelo visto, somos uma boa influência uns para os outros. 🙂

Clique para ver os princípios – se concordar com eles, participe da nossa resolução de ano novo coletiva e vamos começar bem 2015:

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bkYYIcb&v=51310

Todos os dias, ao acordar, me sinto grato pela maneira como a comunidade Avaaz atua no mundo. Fico animado com a ideia de cada vez mais conhecer as histórias de inspiração e apoio sobre a jornada interior de membros da comunidade e que nos fará pessoas melhores. Acho que, ao convidarmos os nossos líderes a fazerem o mesmo, podemos ter um grande impacto nas vidas deles e torná-los mais sábios. É emocionante realizar tudo isso com vocês!

Com esperança e gratidão,

Ricken, com Danny, Nataliya e toda a equipe da Avaaz

Para mudarmos o mundo, precisamos fazer a mais longa jornada: a jornada interior. Quando 500 mil pessoas assumirem o compromisso de seguir estes três princípios básicos em 2015, convidaremos os líderes mundiais a fazerem o mesmo: ”

assine a peticao

 

Com essa iniciativa, busca-se obter o compromisso individual das pessoas pelo mundo afora para que sigam três princípios básicos em 2015, a saber:

“Mostrar gentileza e respeito

Seremos gentis e teremos respeito com nós mesmos e com os outros sempre que possível. E sempre será possível, pois cada pessoa que encontramos na vida pode estar passando por uma batalha da qual nada sabemos.

Buscar a sabedoria

Vamos almejar mais sabedoria em nossas decisões, ouvir profundamente a nós mesmos e aos outros, e buscar o equilíbrio entre razão, coração e intuição em harmonia com o que achamos ser correto.

Praticar a gratidão

Vamos constantemente refletir sobre as coisas pelas quais somos gratos; isso nos dá perspectiva, dilui a negatividade e nos faz focar no que realmente importa.

Ao subscrever a campanha, o que se processa muito rapidamente, por e-mail, você declara: “Eu me comprometo a viver sob esses 3 princípios em 2015: gentileza e respeito, sabedoria, e gratidão”. Claro que eu já fiz a minha adesão e tenho esperança de que o número de participantes ultrapassará facilmente a meta estabelecida pelos organizadores, de 500 mil adesões!

Entendo que estamos diante de uma campanha valiosa, porque sutilmente transformadora e que levará a resultados efetivos nas dimensões individuais e coletivas. Diria que se trata de mais uma ação no espírito da chamada “corrente do bem”! Para acessar, utilize o link abaixo:

https://secure.avaaz.org/po/three_principles_loc/?bkYYIcb&v=51310

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Campanha virtual: “Mudar a nós mesmos para sermos a mudança que queremos ver no mundo”!

  1. Judyrobbe disse:

    Eu já assinei hoje cedo, pois também recebi por e.mail. Abs. Judy

    >

  2. Creio que só a união faz a força, por isso acho louvável essa atitude. Precisamos arrebanhar seguidores, para fazer valer essa luta. Já estive lá e assinei. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s