AÇÕES DO BEM para um mundo mais justo e melhor – Belos exemplos!

Crédito de imagem – www.zjmineracao.com.br

Ao nos aproximarmos do início de mais um ano, e na expectativa sempre positiva de que alcançaremos dias melhores para a coletividade e para o mundo, selecionei para divulgação neste 30 de dezembro algumas atitudes do bem, acontecidas recentemente, que espero possam inspirar muito mais gente a empreender e apoiar iniciativas de impacto social, que beneficiem pessoas vulneráveis e menos favorecidas, e também ações voltadas para o meio ambiente. E com certeza há muita carência e muitas oportunidades à espera da bondade humana!

Assim, como demonstração de ações grandiosas que fazem a diferença, no espírito da chamada corrente do bem, apresento três dessas ações, relatadas a seguir, que lamentavelmente nem sempre chegam ao conhecimento do grande público:

Papa reúne lideranças religiosas mundiais para assinar a Declaração Pelo Fim da Escravidão (EndSlavery)

Pela primeira vez na história, os líderes das maiores religiões do mundo se uniram. Seu objetivo é acabar com a escravidão. Comprometida com a dignidade e liberdade que é o direito natural de todos os seres humanos, os líderes católicos, anglicanos, muçulmanos, hindus, budistas, judeus e ortodoxos assinaram uma Declaração Conjunta de Líderes Religiosos Contra a Escravidão Moderna no Dia Mundial para a Abolição da Escravatura. Você vai se juntar a eles e assinar uma declaração para acabar com a escravidão de uma vez por todas?

Acessewww.globalfreedomnetwork.org/declaration.

Vejam o vídeo original desse momento histórico, que foi publicado no YouTube no último dia 17:

Um casal incrível e a sua missão “Caçadores de Bons Exemplos”

Apresentada em matéria levada ao ar no domingo passado, dia 28, pelo programa Fantástico, da Rede Globo, a aventura e belíssima ação realizada pelo casal Iara e Eduardo, de MG, é inusitada e merece os maiores aplausos. Sem interesse político, sem motivação religiosa e sem patrocínio, o casal largou tudo, vendeu casa e partiu para correr o Brasil em busca de projetos de solidariedade, que eles chamam de bons exemplos. Quatro anos depois, têm catalogadas 1.150 ideias com os contatos dos projetos. É um trabalho maravilhoso, que promete bons desdobramentos, graças a essas duas pessoas especiais, iluminadas e com elevadíssimo senso de altruísmo, que se orientam pelo lema: “Seja você a mudança que você quer ver no mundo”!

Confiram a matéria completa, com o vídeo mostrado no Fantástico, acessando o link a seguir:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/cacadores-do-bem-terminam-viagem-e-reunem-1150-bons-exemplos.html

Ação social do  jogador Neymar para jovens de baixa renda

Com satisfação, tomei conhecimento dias atrás de iniciativa que está sendo empreendida pelo jogador Neymar, sob a chancela do Instituto Projeto Neymar Jr., para implantação de um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, litoral de SP, para atender crianças carentes e seus familiares. É um projeto arrojado, com finalidade educacional e esportiva, que merece os maiores elogios, principalmente porque iniciativas como essas têm chance de estimular outras pessoas famosas a empreender ações de natureza parecida, criando, assim, um contágio positivo, que espero venha realmente a acontecer, até porque o Brasil está mal posicionado no ranking de solidariedade que mede a situação em 135 nações, como divulguei aqui no blog no último dia 22 (https://obemviver.blog.br/2014/12/22/o-mundo-precisa-de-pessoas-como-voce-video-excelente-acao-de-solidariedade/)!

Conheçam detalhes do empreendimento (matéria e vídeo) no link:

http://espn.uol.com.br/noticia/470435_em-sonho-de-familia-pai-de-neymar-inaugura-instituto-na-praia-grande

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s