Uma mensagem natalina para refletirmos: Excelente!

Crédito de imagem – www.recantodasletras.com.br

Dia de Natal é um bom momento para reflexões. Com esse propósito, divulgo o bem elaborado e muito pertinente texto abaixo, assinado por Maurício Louzada (palestrante motivacional e coach brasileiro), que está circulando estes dias pela Internet. 

Não podemos cair na armadilha do consumismo desmedido, do comprar por comprar. Tudo tem suas consequências. Antes de qualquer coisa, precisamos estar atentos para saber valorizar o que realmente importa, o que irá contribuir para uma vida melhor, com mais significado, enfim para o verdadeiro bem viver. E o texto faz uma inteligente análise e traz bons contrapontos para aspectos que dominam o estilo de vida dos dias atuais. Na minha opinião, foi a melhor mensagem que recebi neste período natalino! Vejam:

“Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a “inspiração” deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. (Mauricio Louzada)”

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Uma mensagem natalina para refletirmos: Excelente!

  1. Rosa Fontenele disse:

    Feliz Natal!!!
    Obrigada por sua presença discreta e ao mesmo tempo tão sábia e importante em nossa vida.
    Abraço da amiga Rosa

  2. antonio torquato dos santos disse:

    Meu amigo, saúdo-o.

    Que mensagem bonita! É assim de gota-em-gota que se trabalha em pró de uma comunidade feliz e sempre esperançosa. Obrigado por me atualizar sempre com esta, na data apropriada, e outras mensagens que venho lendo..
    Um Feliz Natal, meu amigo, também extensivo a toda a sua Família.

    TORQUATO/ELITA

  3. Sandra Fayad disse:

    Pois é! Tem razão você e o Lousada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s