Milionário chinês, com seus próprios recursos, transforma a sua pequena localidade de origem!

Crédito de imagem – feiragratisdagratidaorj.blogspot.com

Vejam um exemplo maravilhoso de generosidade e de gratidão para com as suas origens, na matéria que a seguir publico, transcrita do site Tudo Interessante (a partir de publicação internacional feita pela News Distractify), reportando o caso de um milionário chinês, Xiong Shuihua, de infância humilde, que promoveu uma incrível transformação na sua pequena vila de origem. Sinceramente, eu nunca havia visto nada parecido com isso! Sem necessidade de muito texto, as fotos abaixo ilustram o que aconteceu.

É por essas e outras que temos reais motivos para acreditar na bondade e na virtuosidade do ser humana. A esperança é que exemplos como esses se multipliquem, reafirmando que pessoas da sociedade, em alguma medida, podem mesmo promover o progresso, a transformação e levar felicidade a pessoas e comunidades, independentemente de ação governamental, em especial quando se trata de países com acentuadas desigualdades sociais!

“Milionário chinês retorna à sua antiga vila e substitui cabanas por prédios de luxo – tudo de graça

O ser humano é capaz de muitas maldades, mas ainda há pessoas que têm um coração gigantesco e que gostam de ajudar ao próximo, tornando o mundo um lugar melhor. É o caso de Xiong Shuihua, um chinês de 54 anos que teve uma infância humilde, morando numa pequena vila que só havia barracos e muita lama.

Xiong cresceu, virou um empresário de sucesso na indústria do aço, e quis voltar ao seu lugar de origem para ajudar as pessoas que precisavam. Ele transformou totalmente o local, trocando as estradas lamacentas por ruas pavimentadas, e construindo prédios de luxo no lugar das casas velhas e que estavam em condições precárias.

Conheça melhor a história de Xiong Shuihua a seguir!

O empresário Xiong Shuihua, de 54 anos de idade, é um milionário de origem humilde, que acabou crescendo na vida e se tornou um homem bem sucedido.

milionário-1

Ele cresceu na aldeia Xiongkeng no sul da China, onde as pessoas viviam em cabanas de madeira ao longo das estradas cheias de lama.

milionário-2

 

milionário-3

As pessoas continuaram vivendo nessas condições precárias até que Shuihua voltou para a aldeia com planos para transformar a área.

milionário-4

Como sinal de sua extrema gratidão, o magnata chinês fez planos para derrubar as cabanas na aldeia e substituir todas por apartamentos de luxo – tudo de graça!

milionário-5

As estradas lamacentas também foram substituídos por ruas pavimentadas.

milionário-6

milionário-7

Tendo adquirido grande sucesso na indústria do aço, Shuihua quis retribuir às pessoas da aldeia todo o carinho e os cuidados que ele e sua família receberam durante sua infância.

milionário-8

Agora, 72 famílias estão vivendo em apartamentos de luxo!

milionário-9

Shuihua também prometeu 3 refeições por dia para as famílias mais velhas e de baixa renda. “

milionário-10

Fonte – http://www.tudointeressante.com.br/2014/12/milionario-chines-retorna-a-sua-antiga-vila-e-substitui-cabanas-por-predios-de-luxo-tudo-de-graca.html#ixzz3L140OKVv
Via News Distractify.

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Milionário chinês, com seus próprios recursos, transforma a sua pequena localidade de origem!

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bacana esse exemplo.
    Vou replicar no ZEducando ! (https://joserosafilho.wordpress.com/)

  2. Muito bom esse gesto. A gratidão, deveríamos praticá-la a todo momento. Pela vida, pela natureza, pelas pessoas… enfim por tudo. As pessoas costumam pedir, mas nunca agradecer.
    Belo post! Bjs

  3. Pingback: Milionário chinês, com seus próprios recursos, transforma a sua pequena localidade de origem! | ZÉducando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s