Filme sobre a vida e a obra de Irmã Dulce já está em cartaz!

 e

“Acho que é um filme sobre amor, se tivesse que definir em uma palavra”. (Bianca Comparato, atriz).

Está em cartaz nos cinemas brasileiros o filme, longa metragem, sobre a vida da freira baiana Irmã Dulce (1914 – 1992), mulher de estatura pequena, mas uma gigante na sua determinação em ajudar pessoas pobres, desamparadas e doentes. Irmã Dulce foi um exemplo, é um ícone em termos de bondade, de compaixão e de fraternidade, por muitos considerada como uma heroína. Por conta da sua obra, ela já foi beatificada pelo Vaticano e está em curso o processo da sua canonização (será, sem dúvida, considerada Santa)!

Irmã Dulce O Filme, dirigido por Vicente Amorim e estrelado por importantes atores nacionais, mostra a vida dessa admirável freira, desde a sua juventude até o adoecimento e morte, e, claro, as suas principais ações humanitárias. Vejam o trailer oficial do filme, disponível no Youtube:

Vejam ainda, a seguir, bem escrita matéria sobre o filme, com o título “Irmã Dulce explora perseverança da beata baiana”, publicada no Portal da VEJA e também divulgado no Twitter – http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/irma-dulce-explora-perseveranca-da-beata-baiana?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

O filme é uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre a vida da admirável Irmã Dulce, se emocionem e, porquê não, também se inspirem!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Filmes. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Filme sobre a vida e a obra de Irmã Dulce já está em cartaz!

  1. Sandra Fayad disse:

    Todos os brasileiros e de muitas outras nações ouviram falar sobre as boas ações de irmã Dulce junto aos humildes da Bahia. Mereceu as honras que lhe deram e o paraíso pelas suas obras. Vou ver o filme. Ótima matéria! Obrigada.

  2. Ainda não tive oportunidade de ver. Mas sei que deve estar muito bonito, pela própria história dela. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s