Pecuária com preservação da Amazônica – Um exemplo de sucesso (boa notícia)!

Crédito de imagemvista-se.com.br

Em virtude das notícias que informam o crescente desmatamento florestal motivado principalmente pela produção pecuária no país, me chamou a atenção, esta manhã, reportagem sobre um projeto de sucesso em preservação ambiental no Pará, mostrado no programa Globo Rural da TV Globo. Foi animador conhecer esse grande projeto chamado Pecuária Verde, a partir da situação concreta da Fazenda Santa Maria, objeto da reportagem, trazendo um movimento exatamente em outra direção. Mesmo em realidades como essas, de certa complexidade por envolver interesses diversos e normalmente conflitantes, vê-se que, quando a vontade, a orientação técnica e a conscientização do homem se alinham é possível mudar paradigmas e realizar ações no espírito do “ganha-ganha”!

No link a seguir, vejam o vídeo da matéria que foi ao ar e o texto publicado no portal g1, também divulgado no Twitter. Espero que iniciativas como essas caminhem com firmeza e velocidade para alcançar o maior número possível de propriedades de produção pecuária, especialmente nas diversas áreas que compõem a Amazônia, para que tenhamos um alento verdadeiro e consistente proporcionado por ações de preservação/proteção desse importantíssimo bioma para o Brasil e para o mundo!

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/11/criadores-melhoram-produtividade-preservando-areas-de-reserva-no-pa.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meio ambiente. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s