15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro!

15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro 4

Transcrevo matéria publicada no site Manual do Homem Moderno e divulgada no Twitter, a seguir. Como verão, são diversos argumentos favoráveis à convivência homem e cachorro. Para mim, que gosto bastante dos caninos e sempre procurei ter um cachorro por perto, me pareceram interessantes e pertinentes. Aliás, nesse particular, não sou isento.

Claro que, ao adotar um cão, você tem aumento de despesa, maior restrição para se ausentar de casa, entre outros aspectos que podem ser considerados restritivos. Entretanto, avalio que os pontos positivos, comparados com os negativos, ganham com folga! Independentemente dessa valoração, não tenho dúvida de que vale a pena ler a matéria e ficar sabendo a respeito dessas dicas, informações e comentários. Quem sabe não lhe ajude a perceber melhor o que significa ter um amigo desses em sua casa!

“15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro

Eu confesso que sou daqueles que nunca tiveram um animal de estimação em casa. Só depois de casar com alguém que vivia cercada de cães, acabei aderindo a ideia de criar um dog.

Depois de muito planejar, escolher o tipo possível para o ap., pegamos um filhote, que logo tornou-se o centro das atenções de casa. Apesar de acordar várias vezes de madrugada, limpar cocôs pela casa, dividir a cama com a patroa e mais este ser e restringir minhas saídas no final de semana, posso afirmar que me apeguei pra caramba a minha buldogue francesa.

Por isso mesmo, reuni aqui 15 motivos para tentar convencer uma pessoa a ter um cachorro. Atenção! Este post é muito tendencioso. Se você tem um dog, vai concordar com os pontos apresentados. Se não tem, vai querer criar um já!

1. ELES SÃO COMPANHEIROS NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Sua garota terminou contigo? Você acabou de ser demitido? Seu dog pode te colocar para cima! A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que mostra que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor, até a de cotovelo!

2. TRANSMITEM SEGURANÇA

Ok, se você tiver um chiuaua não vai adiantar muito este item. Mas, de uma maneira geral, cães podem proteger a casa, intimidar estranhos e dar um sinal de alerta caso aconteça algo de diferente em sua residência. Só o latido já é capaz de chamar a sua atenção e assustar possíveis ladrões.

3. ELES SÃO CAPAZES DE REDUZIR O ESTRESSE DO TRABALHO

O jornal Internacional de Gerenciamento de Saúde no Ambiente de Trabalho descobriu que pessoas que levam seus cães para o escritório têm menos estresse e são mais felizes com seus trabalhos — só pela presença de seu dog.

4. AJUDAM VOCÊ A SER MAIS SOCIAL

O Periódico Britânico de Medicina concluiu que cachorros agem como catalisadores sociais, que ajudam pessoas a saírem de casa mais vezes, a abordarem desconhecidos facilmente e ainda reduz a solidão.

5. AJUDAM VOCÊ SE MANTER EM BOA FORMA FÍSICA

Uma pesquisa da Universidade de Londres apontou que crianças com cachorro em casa são mais ativas e se exercitam mais vezes do que crianças sem cachorro. A explicação está na necessidade que o cachorro tem de passear e a empolgação que os pequenos têm em acompanhá-los.

6. ELE NÃO VAI TE DECEPCIONAR

O máximo que eles conseguem fazer para desapontá-lo é rasgar seu chinelo e meias, derrubar o lixo e fazer as necessidades em qualquer lugar. Mas, basta dar uma bronca que eles ficam de orelhas baixas e tentam te reconquistar com lambidas. Não dá para ficar decepcionado com eles!

7. AJUDAM A LIDAR COM O ESTRESSE DA SEMANA DE PROVAS

Uma semana de provas pode ser estressante. Mas, para quem tem um dog, isso pode ser amenizado. Quem brinca ou passa um tempo com cachorros entre os períodos de estudos costuma ficar mais calmo durante a semana e até ter melhores resultados.

8. AUXILIAM NO COMBATE À DEPRESSÃO

Pesquisas apontam que os cachorros se mostram bons ajudantes no combate de depressão. Simplesmente por estarem por perto e agirem com afeto com seus donos, os cães dão razão para quem tem depressão seguir em frente na luta contra a doença.

9. ELES PODEM DETECTAR CÂNCER

Por causa de seu olfato aguçado, os cachorros têm mostrado uma precisão de 70 a 99% quando são encarregados de detectar câncer de pulmão em pacientes por perto.

10. AJUDAM A VOCÊ SE TORNAR MAIS RESPONSÁVEL

Ter um cachorro é muito mais complexo do que você imagina. Você terá que passear e dar atenção a ele diariamente, programar a alimentação, cuidar de vacinas, restringir viagens e sair correndo para o veterinário de madrugada assim que ele ingerir algo que não pode. Isso tudo vai torná-lo mais responsável e, quem sabe, viabilizar o projeto de ter um filho com a patroa.

Lembre-se: a vida média de um cachorro é de 15 anos. Se não puder se comprometer neste tempo todo, nem pense em ter um cão.

11. AJUDAM BEBÊS FICAREM SAUDÁVEIS POR ESTAREM SUJOS

Um estudo recente mostrou que bebês que têm cachorros por perto são mais saudáveis do que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os dogs desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os cientistas acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.o que aqueles que não têm. Os bebês que convivem com os dogs desde cedo têm menos tosse, coriza e infecções de ouvido. Os cientistas acreditam que o motivo está no fato dos cães brincarem na sujeira e na lama, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

12. DETECTAM BAIXO NÍVEL DE AÇÚCAR NO SANGUE

Com seu poderoso olfato, alguns cães também podem detectar baixo nível de açúcar no sangue do seu dono. Eles alertam a pessoa que o nível de açúcar caiu ou, se um ataque diabético já aconteceu, eles latem até que alguém venha a ajudar.

13. AJUDAM A IDENTIFICAR ALIMENTOS ALERGÊNICOS

Quem tem alergia a determinados alimentos pode usar o cachorro para detectá-lo. Seu cão pode ser treinado para te alertar se ele sentir algum cheiro do alimento no ambiente e impedí-lo de ingerir.

14. CURAM FERIDAS SIMPLESMENTE LAMBENDO VOCÊ

Sabe aquelas lambidas incessantes que o seu cão te dá quando chega em casa? Ela pode ser benéfica! Pesquisas mostram que a saliva, tanto humana quanto canina, ajudam a estimular nervos e músculos melhorando a movimentação de oxigênio em algumas partes do corpo. Isso significa melhor cicatrização das feridas.

15. REDUZEM O RISCO DE PROBLEMAS CARDÍACOS

Estudos feitos pela Associação Americana de Coração revelam que donos de cães apresentam menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que não tem o animal. As razões identificados estão relacionadas com os exercícios físicos que os donos fazem quando saem com seus cães e com a presença do animal em si, que ajuda o dono a lidar melhor com o stress.

Publicado – em http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/15-motivos-para-convencer-uma-pessoa-ter-um-cachorro.

Fonte – Awebic (http://awebic.com/animais/motivos-para-ter-cachorro/).

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 15 motivos para convencer uma pessoa a ter um cachorro!

  1. Sandra Fayad disse:

    Este eu já havia lido, mas não comentei. Bem, eu tenho o Skipye. Ele é tudo o que está escrito aí e mais um pouco. Minha primeira foto em preto e branco é com uma cadela preta e maior que eu.

  2. Esses benefícios conheço de perto. Já tive vários. Cheguei a ter 3 adultos da raça Pastor e 12 filhotinhos, em casa. Mas mudei pra apartamento e tive que doar. Foi uma imensa tristeza! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s