Pensar bem, viver bem (reflexão)!

Trago interessante texto que reflete sobre a forma como pensamos, sobre as crenças que construímos e acumulamos durante a vida e que orientam a nossa forma de ser, de agir, para o bem e para o mal!

O texto “Pensar bem, viver bem” foi escrito pela psicóloga Luciana Souza e publicado segunda-feira passada no seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Psic%C3%B3loga-Luciana-Souza/254259118118668?fref=ts), que a seguir transcrevo:

“Pensar bem, viver bem

Você já parou para pensar sobre os seus pensamentos?
Que tal fazer esse exercício de se auto-observar?
Acredite: os nossos maiores problemas estão relacionados a forma como nós pensamos…as nossas crenças.
As vezes cultivamos crenças que servem apenas como âncoras. Crenças que aprendemos ha muito tempo..quando ainda éramos crianças. Crenças que nos limitam e que distorcem completamente a realidade sobre os fatos da nossa vida. Crenças que nos levam a adoecer ou a viver triste.
Tenho percebido muitas crenças distorcidas em relação, por exemplo: ao dinheiro, a Deus e ao amor.
Tem pessoas que não conseguem prosperar na vida pelo simples fato de cultivar pensamentos negativos em relação ao dinheiro. Vibram na sintonia da escassez e não percebem que quanto mais pensam assim mais atraem a escassez para suas vidas.
Outras pessoas ainda possuem a concepção de Deus como um pai severo e punidor. E levam suas vidas tomadas pelo medo e pela falta de fé..
E ainda ha aquelas que acreditam que só poderão conhecer o amor quando encontrarem alguém legal para se relacionar. E não percebem que essa pequena palavra tem um significado muito maior…
São muitas as crenças que ainda possuímos que nos aprisionam…
Ƹ̴Ӂ̴Ʒ. Ƹ̴Ӂ̴Ʒ. Ƹ̴Ӂ̴Ʒ.

Que tal começar a semana prestando atenção aos seus pensamentos??

Pensar bem é viver bem!!!!! “

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Pensar bem, viver bem (reflexão)!

  1. Sandra Fayad disse:

    Ontem mesmo eu falava sobre isto com uma jovem. Veio de encontro aos meus pensamentos: PENSAR sobre as origens das nossas preferências. Muito bom!

  2. Essa é uma grande verdade. A maioria das vezes não prestamos atenção ao que pensamos. Ainda não parei pra pensar nisso, mas, acredito, que a correria diária nos faz agir pelo esforço repetitivo da rotina e com isso, não percebemos o que vai em nosso pensamento. Mas na hora que estou escrevendo… esse é o único momento que tenho atenção com ele. Até porque, preciso transformá-los em letras… Gostei disso! Quem sabe, não fico mais atenta? Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s