Gastronomia – Excelente matéria sobre a PIMENTA!

Pimentas

A pimenta é apreciada e consumida em todo o mundo, do oriente ao ocidente. É uma especiaria conhecida desde as primeiras civilizações. De acordo com diversos textos que analisam o efeito dessa planta no organismo humano, a pimenta, ao ser consumida, provoca efeitos benéficos ao ser humano, como melhora da circulação, pois dilata os vasos e aumenta o fluxo sanguíneo, contribui para o metabolismo e digestão e dá sensação de bem estar!  

Interessante é que existem diversos tipos de pimenta e cada uma apresenta um nível de ardência diferente. Que tal conhecê-las? Você sabe quando fazer melhor uso de uma ou de outra? E, mais importante, qual o nível de ardência dos diferentes tipos (qual arde mais, qual arde menos…)?

Para ficar por dentro, veja excelente matéria publicada no site Catraca Livre, no dia 3 de outubro último, com o título “Pimenta: Qual arde mais? Qual escolher?” É só clicar no link a seguir:

https://catracalivre.com.br/geral/gastronomia/indicacao/pimentas-qual-arde-mais-qual-escolher/ 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Gastronomia – Excelente matéria sobre a PIMENTA!

  1. Sandra Fayad disse:

    Quando comecei a ler o texto indicado por você, lembrei-me que eu havia escrito algo sobre a Pimenta e que não havia publicado. Fui procurar nos meus arquivos e achei. Agora está no meu site: http://www.sandrafayad.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=4992102. Há mais algumas curiosidades lá. Veja que interessante é a história da MALVADA.

  2. Adoro pimenta! Ela já foi considerada vilã da saúde. Felizmente, esse conceito caiu. Mas, independente disso, eu continuei com o costume de sempre, e, ela está todos os dias fazendo parte da nossa mesa. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s