Projeto Música para Idosos: Nossa ação social alcança uma bela marca!

Tocando no Sarau Abace.29082014

Chegamos a 100 apresentações com o nosso projeto social (e voluntário) Música para Idosos! 

É com imensa satisfação que volto a falar da nossa ação social e voluntária, concebida e iniciada em 2007, em parceria com o meu amigo Aroldo Santos, que denominamos Projeto Música para Idosos. Fomos motivados pela vontade de levar música periodicamente e, por consequência, de estar presentes, de dar apoio, atenção e um pouco de alegria para essas pessoas que, em idade bastante avançada, demonstram carências e sensibilidades naturais dos idosos, principalmente de quem se encontra fora do convívio dos seus familiares e abrigados em instituições de acolhimento.

A partir daí, passamos a realizar shows musicais nessas instituições (casas ou abrigos) de idosos, buscando cumprir a meta, inicialmente traçada, de fazer pelo menos duas apresentações, em locais diferentes, por mês. Além de nós dois, em várias dessas apresentações contamos com a participação de alguns outros amigos, como Marden Soares, Abelardo Sobrinho e Aderson Gomes.

Cabe registrar a nossa alegria pela marca que o projeto acaba de alcançar. Com o show que fizemos no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho, na última quarta-feira, 24 de setembro, chegamos a 100 apresentações realizadas aqui em Brasília, sendo 32 nessa Casa, 41 na Pousada dos Idosos da Casa do Ceará e as demais distribuídas entre a Casa do Vovô, da L2 Norte, que foi por onde começamos, e o Hospital de Apoio do DF. Por essa feliz jornada cumprida até aqui, agradecemos ao nosso Ser Superior por nos ter inspirado e nos mostrado o caminho de tocar em frente o projeto. O nosso propósito é seguir com essa ação social, fazendo cada vez melhor!

É de fato gratificante ver a alegria, a melhora do ânimo e até mesmo a participação ativa daqueles idosos, às vezes cantando ou dançando, durante as apresentações. Isso nos enriquece interiormente, nos fortalece e nos anima. É a confirmação, em cada oportunidade dessas, de que é muito bom fazer o bem!

E se a música é importante para as pessoas em geral, imaginem quando se trata de pessoas que requerem cuidados, atenção, tratamento ou que estão com locomoção limitada, por qualquer motivo? Para estas, a música traz um impacto especial e tem poder mágico. Para ilustrar, trago um vídeo muito legal com apresentação surpresa de jovens da Academia de Música e Dança de Jerusalém, Israel, ocorrida em um saguão do Hadassah Hospital, que, em performance bastante descontraída, tocam a bela música (valsa) Flashwaltz, do compositor russo Tchaikovsky  (1840  – 1893). Vejam no link a seguir:

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Projeto Música para Idosos: Nossa ação social alcança uma bela marca!

  1. Jos Roberto Nery disse:

    PARABÉNS PRIMO. BELO GESTO DE SOLIDARIEDADE COM OS IDOSOS!

  2. Sandra Fayad disse:

    Eu já havia tido notícias dessa belíssima ação social que vocês realizam, levando música aos idosos. Participei de um projeto dessa natureza desenvolvido pela poetisa Anabe Lopes, que levava poesia também aos idosos. Foi muito gratificante. Bem, só há uma palavra para expressar minha admiração: PARABÉNS!!!

  3. Alvir disse:

    Parabéns, Dattoli e seus amigos por essa iniciativa de levar descontração e alegria a essas pessoas que certamente fizeram muito pelos outros enquanto puderam.

  4. Arnaldo de Castro Costa disse:

    Parabéns !!!!

    Date: Mon, 29 Sep 2014 10:57:16 +0000 To: arnaldo.costa22@hotmail.com

  5. alcebiades Silveira disse:

    Parabéns meu compadre, como gostaria de estar ai com voces e poder participar dessa alegria.
    Meu afetuoso abraço.
    Alcebiades Silveira

  6. Parabéns pela iniciativa! Para essas pessoas é muito importante essa atenção especial. Imagino a emoção deles durante a apresentação. E o vídeo? Lindo e emocionante! Beijos

  7. Nice disse:

    Parabéns Clovis !!!!belíssimo trabalho social junto aos idosos um abraço

  8. Marcello Lopes disse:

    Parabéns, meu tio! Literalmente, um espetáculo! Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s