Chegamos a 100 apresentações com o nosso projeto social (e voluntário) Música para Idosos!Â
É com imensa satisfação que volto a falar da nossa ação social e voluntária, concebida e iniciada em 2007, em parceria com o meu amigo Aroldo Santos, que denominamos Projeto Música para Idosos. Fomos motivados pela vontade de levar música periodicamente e, por consequência, de estar presentes, de dar apoio, atenção e um pouco de alegria para essas pessoas que, em idade bastante avançada, demonstram carências e sensibilidades naturais dos idosos, principalmente de quem se encontra fora do convÃvio dos seus familiares e abrigados em instituições de acolhimento.
A partir daÃ, passamos a realizar shows musicais nessas instituições (casas ou abrigos) de idosos, buscando cumprir a meta, inicialmente traçada, de fazer pelo menos duas apresentações, em locais diferentes, por mês. Além de nós dois, em várias dessas apresentações contamos com a participação de alguns outros amigos, como Marden Soares, Abelardo Sobrinho e Aderson Gomes.
Cabe registrar a nossa alegria pela marca que o projeto acaba de alcançar. Com o show que fizemos no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho, na última quarta-feira, 24 de setembro, chegamos a 100 apresentações realizadas aqui em BrasÃlia, sendo 32 nessa Casa, 41 na Pousada dos Idosos da Casa do Ceará e as demais distribuÃdas entre a Casa do Vovô, da L2 Norte, que foi por onde começamos, e o Hospital de Apoio do DF. Por essa feliz jornada cumprida até aqui, agradecemos ao nosso Ser Superior por nos ter inspirado e nos mostrado o caminho de tocar em frente o projeto. O nosso propósito é seguir com essa ação social, fazendo cada vez melhor!
É de fato gratificante ver a alegria, a melhora do ânimo e até mesmo a participação ativa daqueles idosos, às vezes cantando ou dançando, durante as apresentações. Isso nos enriquece interiormente, nos fortalece e nos anima. É a confirmação, em cada oportunidade dessas, de que é muito bom fazer o bem!
E se a música é importante para as pessoas em geral, imaginem quando se trata de pessoas que requerem cuidados, atenção, tratamento ou que estão com locomoção limitada, por qualquer motivo? Para estas, a música traz um impacto especial e tem poder mágico. Para ilustrar, trago um vÃdeo muito legal com apresentação surpresa de jovens da Academia de Música e Dança de Jerusalém, Israel, ocorrida em um saguão do Hadassah Hospital, que, em performance bastante descontraÃda, tocam a bela música (valsa) Flashwaltz, do compositor russo Tchaikovsky (1840  – 1893). Vejam no link a seguir:
Â
PARABÉNS PRIMO. BELO GESTO DE SOLIDARIEDADE COM OS IDOSOS!
Eu já havia tido notÃcias dessa belÃssima ação social que vocês realizam, levando música aos idosos. Participei de um projeto dessa natureza desenvolvido pela poetisa Anabe Lopes, que levava poesia também aos idosos. Foi muito gratificante. Bem, só há uma palavra para expressar minha admiração: PARABÉNS!!!
Obrigado, amiga Sandra!
Parabéns, Dattoli e seus amigos por essa iniciativa de levar descontração e alegria a essas pessoas que certamente fizeram muito pelos outros enquanto puderam.
Obrigado, Alvir, por comentar. Pensamos assim também!
Parabéns !!!!
Date: Mon, 29 Sep 2014 10:57:16 +0000 To: arnaldo.costa22@hotmail.com
Parabéns meu compadre, como gostaria de estar ai com voces e poder participar dessa alegria.
Meu afetuoso abraço.
Alcebiades Silveira
Obrigado, compadre. Seria bom mesmo, até porque na maioria das vezes não contamos com percussionista. Abraço!
Parabéns pela iniciativa! Para essas pessoas é muito importante essa atenção especial. Imagino a emoção deles durante a apresentação. E o vÃdeo? Lindo e emocionante! Beijos
Obrigado, Lúcia, pela presença aqui e apoio de sempre!
Parabéns Clovis !!!!belÃssimo trabalho social junto aos idosos um abraço
Obrigado, Nice!
Parabéns, meu tio! Literalmente, um espetáculo! Abração!