Persiga os seus sonhos: Veja porquê!

Dreams

Reproduzo, a seguir, matéria muito bacana publicada no site ‘Tudo interessante’, com o título “Quando  você começar a perseguir os seus sonhos, essas 11 coisas acontecerão“. Mostra como as coisas se desenrolam em um processo de mudança de vida mais significativo, as pressões, as tentações, mas que, ao final, acaba prevalecendo o gosto de correr atrás dos sonhos, ideais, objetivos…, ainda que isso represente incompreensões e enfrentamento de ameaças e obstáculos, tão naturais nessas circunstâncias.

Como verão, trata-se de texto motivacional e com apelo um tanto quanto ambicioso, mas inteligente, que merece reflexão, até porque em algum momento da vida muitas pessoas precisamos tomar decisões mais fortes, quebrar paradigmas e agir além do convencional!

“Quando você começar a perseguir os seus sonhos, essas 11 coisas acontecerão

Se você já imaginou a possibilidade de fugir da sua rotina de trabalho de 40 horas semanais e que, no final das contas, só deixa outra pessoa mais rica (não você), essa matéria com certeza merece sua atenção!

Sucesso é fazer aquilo que você realmente gosta, é conseguir acordar e realizar tudo o que você tinha planejado para esse dia. Quando você consegue alinhar sua paixão com o trabalho, tudo se torna mais fácil e prazeroso.

Confira algumas coisas que acontecerão quando você começar a seguir os seus sonhos:

1 – Você sairá da sua zona de conforto

Dando os primeiros passos, finalmente você se libertará daquela prisão em que viveu por tanto tempo e nem se deu conta disso.

2 – Você sentirá medo

É perfeitamente normal se sentir um pouco intimidado pelo que pode acontecer quando você  escolhe por fazer uma mudança, mas você vai superar isso. E então ficará mais forte para que essas mesmas coisas não o atinjam novamente.

3 – Você ficará em dúvida

E quando a incerteza tomar conta, você pode optar por:

1. Parar e aguardar até que sua inspiração volte para seguir para o próximo passo, ou

2. Seguir em frente e continuar agindo, sabendo que mesmo que você não tenha feito uma boa escolha, você sobreviverá e aprenderá com as consequências.

4 – Você será tentado a ficar com o que for mais seguro, mas irá superar isso

Às vezes você se sentirá tentado a seguir pelo caminho mais fácil, conveniente e seguro. Mas saiba que segurança no emprego é apenas um mito. A qualquer momento seu chefe poderá mudar de ideia ou a empresa precisará encerrar o seu contrato por inúmeros motivos, e então você alimentará as estatísticas dos desempregados.

5 – Você duvidará da sua sanidade

Se até você vai se achar um “maluco” pelo que está fazendo, imagine as outras pessoas! Sim, muitos também irão te chamar de louco e questionar se você sabe o que está fazendo. Apenas não dê ouvidos e siga com o plano. Afinal, aonde a sanidade deles os levou?

6 – Você não será capaz de agradar a todos

Algumas pessoas não se sentirão bem com o que você está fazendo e, infelizmente, serão pessoas que você realmente gosta e considera importante. Mas continue, persista e persiga seus sonhos sem esperar pela aprovação de todos. Em breve você encontrará pessoas que o apoiarão na sua nova jornada.

7 – Você vai descobrir o quão brilhante e cheio de talentos você é

E quando percebe que consegue se sustentar sobre seus próprios pés, sem qualquer ajuda, a sensação é incrível!

8 – Você conhecerá pessoas que também estão perseguindo seus próprios sonhos

Logo você notará (e se sentirá feliz com isso) que não está sozinho nessa. No seu caminho, encontrará diversas pessoas que também estão traçando seus próprios caminhos. Você conseguirá apoio e informações valiosas com algumas delas. É nesse caminho que os criativos estão, foi por ele que passaram grandes nomes, como John Lennon, Ghandi, Oprah, Steve Jobs e Bill Gates.

9 – Você aprenderá a ser paciente

Você vai aprender que vale a pena esperar pelas melhores coisas. Lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição.

10 – Você vai descobrir o verdadeiro significado da fé

A fé é a certeza daquilo que esperamos e a convicção das coisas que não vemos ~ Hebreus 11:. 1.

“Certeza” e “Convicção” significam que os seus sonhos já estão aqui, mesmo que você não possa vê-los, cheirá-los, tocá-los, ou prová-los ainda.

11 – Você vai se perguntar porque esperou tanto

Você vai começar a se questionar o motivo de ter passado tanto tempo naquela prisão sem ao menos ter se dado conta disso. E logo vai querer acordar e fazer a diferença, porque você ama o que faz! E mesmo tendo conhecimento de toda a dificuldade, saberá que vale muito mais a pena do que ser um escravo do salário, e você nunca mais vai querer voltar para isso.

Se você não construir seus sonhos, outra pessoa irá contratá-lo para construir os dela.”

Publicado em – http://www.tudointeressante.com.br/2014/09/quando-voce-comecar-a-perseguir-os-seus-sonhos-essas-11-coisas-acontecerao.html#ixzz3EC50FVFj

Postado por – Felipe Brandão
Fonte – Lifehack (www.lifehack.org).

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Persiga os seus sonhos: Veja porquê!

  1. RUBIA disse:

    MARAVILHOSO!!! Que inspire a todos a lutar pelos seus sonhos ou continuar lutando!!!!

  2. Cleuza disse:

    Dar uma virada na vida, correr atrás dos nossos sonhos não é nada fácil nem confortável pra ninguém. Coragem tudo que precisamos ter.

  3. Silvia Coutinho disse:

    Exatamente a sensação que eu tenho sobre as quebras de paradigmas e busca de sonhos. Valeu pela leitura Datolli.
    Abraço.
    Sílvia

  4. A verdade é essa. Sempre que se pensa em fazer alguma mudança, muitas pessoas, tentarão desestimular e explicar diversas razões. Estou bem nessa fase. E isso me deixa bastante insegura.
    Muito bom ler isso aqui. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s