Mais reflexões sobre SABEDORIA!

Trago mais duas reflexões sobre sabedoria de vida. Tenho claro que almejar a sabedoria deva ser uma busca natural, constante e sem fim na jornada do autoconhecimento e do autodesenvolvimento que empreendemos durante a nossa existência.

– Ao se referir a um dos pontos de energia vital do nosso corpo, mais precisamente sobre o Hamsa Chakra (ou Ajna Chakra, ou também popularmente conhecido como terceiro olho), Shri Mataji disse: “A luz do Espírito, que brilha através do seu Hamsa chakra, lhes dá a sabedoria. A sabedoria não significa que você sabe como argumentar ou lutar com as pessoas. Não, não significa isso. A sabedoria significa saber como pegar o lado bom de todas as coisas para alegrar-se com isso. Isto é sabedoria. E você evita todas as coisas destrutivas e adere às coisas construtivas.”

shri-mataji-193(Shri Mataji Nirmala Devi, 1926 – 2011, afetuosamente conhecida como Shri Mataji ou Mãe, mestra espiritual indiana, foi, entre tantas ações que lhe deram notoriedade, a criadora do Sahaja Yoga, cujos centros para a prática de meditação – e seus seguidores – estão espalhados por diversas partes do mundo, incluindo o Brasil). 

– “Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia.”

Khalil Gibran(Khalil Gibran, 1883 -1931, foi um filósofo, escritor, poeta, conferencista e pintor libanês).

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Frases célebres, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mais reflexões sobre SABEDORIA!

  1. Tenho admiração pela obra deixada por Khalil Gibran. Creio que para alcançar a sabedoria é preciso ter um grau de evolução espiritual, muito grande. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s