Aprendizado de vida, autoconhecimento, felicidade – entrevista com a Monja Coen

Monja Coen.2

Vejam que interessante matéria sobre felicidade, autoconhecimento e aprendizado de vida, publicada no site Gluck project.com.br, trazendo entrevista com a Monja Coen Sensei, essa líder espiritual e religiosa brasileira bastante requisitada e que é uma referência budista nos dias atuais. Boas reflexões para este começo de semana:

“Não dá para preencher a vida com bares, novela e internet”, diz Monja Coen

“Claudia Dias Batista de Souza é o nome de batismo da Monja Coen. Antes de se tornar a mais famosa praticante e líder budista do Brasil, ela foi gente como a gente – talvez até um pouco mais louquinha. Prima de Sergio Dias e Arnaldo Batista, dos Mutantes, Coen foi casada algumas vezes – uma delas, com o iluminador dos shows do Alice Cooper – e acabou presa na Suécia por tráfico de LSD. Foi apenas aos 36 anos que ela começou a meditar. E nunca mais parou. Nessa entrevista, ela fala sobre os caminhos internos para a felicidade, sobre autoconhecimento e transcendência, e sobre como não recomenda mais o uso de drogas para se aproximar de Deus.

Vejam a entrevista completa clicando no link – http://www.gluckproject.com.br/monja-coen-entrevista/#at_pco=smlre-1.0&at_si=541657f3aba25fd7&at_ab=per-2&at_pos=1&at_tot=4

 

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Aprendizado de vida, autoconhecimento, felicidade – entrevista com a Monja Coen

  1. Sandra Fayad disse:

    Acredito na mudança. E a mudança na vida da Monja foi bastante significativa. Mas acho que não precisamos ir a extremos como ela foi para adquirir essa compreensão. Basta que vivamos a máxima cristã: “amar ao próximo como a si mesmo.” Para mim essa frase é tudo, pois nela se encerra o que a humanidade necessita para fazer o mundo ser melhor. Obrigada por mais essa matéria interessante, Dáttoli. Grande abraço

    • JCDattoli disse:

      Eu é que agradeço, Sandra, por mais uma participação/comentário! De todo modo, o que observamos, ao longo da história, é que as grandes e verdadeiras lideranças, principalmente espirituais, experimentaram situação de vida muito diferenciada e de extrema entrega.
      Abs

  2. Creio que acima de tudo, precisamos ter exemplos a seguir, fé e perseverança. Pra cada pessoa, chegar aonde ela chegou, existe um caminho. Todos são válidos, desde que sejam para atingir um crescimento, desde que não seja passando por cima de ninguém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s