Atos de gentileza – Belos e inspiradores exemplos!

Atos de gentileza para nos inspirar nesta sexta-feira. As fotos abaixo demonstram que existe muita bondade humana, muita gente do bem e, principalmente, que praticar a gentileza e a solidariedade fazem uma enorme diferença. O mundo, com certeza, pode ser ainda melhor! 

Uma jovem egípcia ajuda um filho de vendedor de rua a aprender a ler:

atos-bondade-1

Essa pessoa impediu que o carro do seu vizinho fosse encharcado:

“Você deixou a janela aberta, então coloquei um saco nela para manter o interior do carro seco. Tenha um bom dia! Do seu amigável vizinho, Gilligan”

atos-bondade-3

Este homem lê todos os dias na hora do almoço para um colega de trabalho que não pode ler:

atos-bondade-4

Essa ação no dia dos namorados:

Flores grátis para alguém que você ama

atos-bondade-5

O dono de um falecido cachorro que adora os animais e quer lembrar as pessoas de aproveitarem cada momento com seus cães:

“Em memória de Phoebe

Por favor, pegue uma bola de tênis para seu cachorro se divertir. Você pode colocá-la de volta na caixa para que outros cães brinquem também. Lembre-se de viver cada momento como o seu cachorro: com amor incondicional, lealdade e alegria.”

atos-bondade-7

Essa mulher comprou duas refeições para compartilhar um momento com um morador de rua:

atos-bondade-10

Esse corajoso policial se algemou a uma mulher que queria se suicidar e jogou a chave fora para certificá-la de que ela não morreria sozinha. Este ato a convenceu a mudar de ideia (wow!!!):

atos-bondade-14

Essa loja que disponibiliza pontos de energia para as pessoas carregarem seus celulares na rua:

Você pode carregar seu celular, se você quiser

atos-bondade-19

No Brasil, mais precisamente na Bahia, em uma manifestação durante a greve da Polícia Militar, o general Gonçalves Dias pediu: “Por favor, não briguem, não no meu aniversário…”:

atos-bondade-30

…pouco depois, um grupo de manifestantes o surpreendeu com um bolo

atos-bondade-30-1

As fotos acima foram retiradas da matéria “30 Atos de gentileza mostrando que o mundo pode ser melhor, se você quiser”, publicada no site Tudo Interessante. Vejam a publicação completa pelo link http://www.tudointeressante.com.br/2014/05/30-atos-de-gentileza-mostrando-que-o-mundo-pode-ser-melhor-se-voce-quiser.html.

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Fotos e imagens. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Atos de gentileza – Belos e inspiradores exemplos!

  1. Marden Soares disse:

    Amigo Dattoli:
    Excelentes os textos e fotos. O analfabetismo me incomoda. Tanto quanto qualquer outro ato de violência. Há coisas tão desumanas que só um ser humano seria capaz de praticar. Tirar dinheiro da educação e saúde para se locupletar é um desses atos, praticados por políticos que além de desumanos são sociopatas asquerosos. Quando estive em Alagoas, dava aulas de alfabetização para os terceirizados que trabalhavam comigo. Sempre conseguia uma horinha para fazer isto. Senti-me bem, apesar de cansado. Senti que valeu a pena.

    • JCDattoli disse:

      Muito legal o seu depoimento, amigo Marden. Obrigado! Da minha parte, também venho tentando fazer alguma coisa para o bem do próximo, especialmente para idosos e deficientes visuais. Vamos engrossando essa corrente de bondade!

  2. Fico feliz em ver que ainda existem pessoas capazes de fazer a diferença. A gentileza, ao longo dos anos, foi ficando cada vez mais esquecida.
    Amei os exemplos! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s