Sobre felicidade: Uma situação prática!

                                      Gratidão

Ao pensar em felicidade, lembro de pronto de uma expressão, citada em antiga música do cantor Odair José, que afirma: “Felicidade não existe; o que existem são momentos felizes”. Sem entrar nessa discussão, que é milenar, com pessoas que concordam e que também discordam da afirmação, não tendo dúvida de que, sendo pragmático, cabe-nos em nosso cotidiano buscar vivenciar o maior número possível de momentos, de experiências que nos deem satisfação, alegria verdadeira e, em suma, sensação de felicidade. Claro que essa percepção e sensação de estar (ou ser) feliz é completamente individual. Varia mesmo de pessoa para pessoa. Mas, a meu ver, se estivermos atentos a isso, à qualidade dos nossos pensamentos e das nossas ações já estaremos avançando bastante.

E para ilustrar um pouco esse raciocínio, trago o interessante vídeo abaixo, com o título A Ciência da Felicidade – Uma experiência de gratidão, produzido pela Soul Pancake, que demonstra como a atitude de gratidão eleva o estado de felicidade de quem a pratica. Claro que, também, de quem a recebe. É um experimento apresentado de forma leve e agradável a respeito desse tema, mediante uma demonstração bastante prática, que seguramente nos traz bons insights!

O SoulPancake é um site/blog inspirador criado pelo ator Norte-americano Rainn Wilson, juntamente com alguns amigos, com o intuito de transformar a espiritualidade, criatividade e filosofia em algo divertido (www.soulpancake.com).

Vejam o vídeo de link a seguir, legendado (dura menos de 7 minutos). Vale a pena!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Sobre felicidade: Uma situação prática!

  1. Um vídeo perfeito! A felicidade está em momentos que vivemos e podemos guardar pra sempre. Os problemas acontecem e nos leva a felicidade. Mas podemos ficar presos a esses momentos problemáticos, ou escolhermos sair deles. Muitos discordam sobre o que traz felicidade, porque depende da onde elas colocam essa felicidade. Mas a gratidão, o perdão, o se desculpar, ou até mesmo um simples abraço, são fatores determinantes num estado feliz.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s