Não poderia deixar de publicar aqui no blog o belíssimo pensamento que foi postado ontem no Facebook, por uma cunhada minha, de autoria da escritora Clarice Linspector. Vejam que palavras assertivas, positivas e inspiradoras:

Clarice Linspector foi uma grande escritora e também jornalista (1920 – 1977), cujo nome verdadeiro era Haya Pinkhasovna Lispector. Clarice nasceu na Ucrânia e se naturalizou brasileira, tendo chegado ao nosso País com um ano e dois meses de idade. Deixou uma belíssima obra, com diversos livros publicados!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
A inquieta e questionadora Clarice Lispector. Grande poetisa que revolucionou costumes com suas belas palavras e viveu intensamente cada uma delas.
Legal, Sandra. Lendo os versos dessa grande poetisa é assim mesmo que a vejo!
Abs
Quem dera os exemplos de amor que ela e muitos deixaram, servissem de exemplos… Infelizmente, o amor, a compreensão, o perdão, a gentileza, estão cada vez mais esquecidos.
Amei o pensamento! Bjs
Valeu, Lúcia. De todo modo, as sementes estão aí p/serem germinadas. Obrigado!