Homenagem emocionante: Alunos raspam a cabeça por professora!

br5myn0nhjpe0mlnepyowoptj

Que exemplo legal de solidariedade, emocionante, dessa turma de uma escola carioca. Vejam a breve matéria a seguir, postada hoje pelo jornalista Gilberto Dimenstein no site Catraca Livre (https://catracalivre.com.br/geral/rede/indicacao/alunos-raspam-a-cabeca-em-solidariedade-a-professora-de-literatura/) e por ele comentada em sua participação na Rádio CBN. É por essas e outras que não podemos perder as esperanças em um mundo melhor!

“Alunos raspam a cabeça em solidariedade à professora de literatura

Esse é daqueles gestos inesquecíveis que servem de exemplo de civilidade não só no Brasil, mas no mundo.
Alunos de ensino médio de um colégio carioca (Escola Carolina Patrício) resolveram mostrar seu afeto à professora de Literatura Norma do Carmo, que foi diagnosticada com câncer de mama, obrigada a se submeter à quimioterapia: os estudantes rasparam a cabeça como gesto de solidariedade.

Mais: os alunos vão agora fazer doação de cabelos a entidades que fazem perucas para vítimas de câncer.”

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Homenagem emocionante: Alunos raspam a cabeça por professora!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente a iniciativa.
    Mas enquanto isso… ouvi no rádio hoje cedo que um jovem esfaqueou sua professora de Inglês porque ela dava notas baixas. E ainda foi por trás, pura covardia.
    Abs,

    • JCDattoli disse:

      É meu caro Zé, infelizmente, pessoas (em especial, jovens e alunos) com desequilíbrio emocional estão por aí e de forma crescente, segundo várias matérias que temos lido, em grade medida pela criação inconsequente de muitos pais “modernos”. E é por isso que ações como essa que acabo de divulgar são importantes (assim espero)!
      Abração.

  2. Arnaldo disse:

    Gesto tocante ! Solidariedade, que faz muita diferença !!!

  3. Marden Soares disse:

    Exemplos como este devem ser amplamente divulgados. Educação, com E maiúsculo é a chave para uma geração melhor.
    Abç,
    MS

  4. Marcello SL disse:

    Pois é, uma atitude que emociona qualquer pessoa de bem.
    Parabéns aos jovens que conseguiram transcender do sossego de uma enorme solidariedade passiva para uma singela e desafiadora ação pró-ativa.
    Melhor ainda, parabéns aos pais destes garotos que devem estar transbordando de orgulho ao ver nascer em seus filhos sentimentos tão nobres. Acredito ser este o sonho de todo pai ou mãe.
    Este estágio de progresso moral é o que podemos esperar de crianças que crescem em lares equilibrados, com pais presentes e que dão o exemplo. Embora nem sempre isto seja uma certeza, pois existem aqueles de espíritos “incompreensivelmente” rebeldes.
    Por outro lado, o que esperar de crianças que crescem assistindo dia-a-dia pais despreparados, focados apenas em si mesmos, tentando a qualquer custo agarrar-se à juventude que se esvai, vendo nos filhos fardos ao invés de esperança? Como esperar a mais simples solidariedade passiva destes órfãos de pais vivos? Infelizmente, não podemos nos surpreender com histórias como a relatada pelo amigo Zé, no comentário acima.
    Contudo, graças a Bondade Divina, mesmo em lares destroçados, essa sina também não é certa, pois, da mesma forma que ocorre nas famílias alicerçadas no bem, quando eventualmente se deparam com filhos que insistem em trilhar caminhos tortuosos, neles podem nascer espíritos que, apesar de todos os fatores desfavoráveis, desenvolvem-se e tornam-se pessoas capazes de respeitar e amar o próximo.
    Um abraço!

    • JCDattoli disse:

      Muito bom, Marcello. Bons pais, boa formação já ajuda muito no comportamento e futuro dos filhos. Contudo, outros fatores de influência também acontecem – e com bastante frequência. Esse é um campo de grande complexidade, não resta dúvida.
      Obrigado por trazer as suas reflexões!
      Abs

  5. Sandra Fayad disse:

    Essa professora deve ser muito especial. Que gesto lindo!

    • JCDattoli disse:

      Pois é, Sandra. E, no entanto, ela está sendo submetida a uma séria provação por problema de saúde. São os desígnios de natureza superior, que fogem ao controle dos humanos, simples mortais!
      Abs

  6. Grande exemplo de amor e solidariedade! Se sentir acolhido e apoiado, é tudo para quem recebe um diagnóstico assim, Bela atitude! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s