O fascinante poder da música – Playing For Change!

                    Playing For Change

Em mais este sábado de música, falo hoje sobre o iluminado movimento Playing For Change. Essa iniciativa começou a ser concebida em 2002, pelos americanos Mark Johnson e Whitney Kroenke, com o propósito de inspirar e conectar o mundo através da música. A ideia para o projeto veio de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas.  Com equipamentos móveis de gravação, os seus idealizadores gravavam performances musicais de artistas de rua, em diferentes partes do mundo, interpretando uma mesma canção. 

E em 2005, uma dessas gravações, apresentando a música Stand By Me, se transformou no primeiro – e estrondoso – sucesso mundial do projeto! Vejam o vídeo:

Desde então, o Playing For Change foi evoluindo, descobrindo novos talentos, promovendo a gravação de sucessivos vídeos (hoje já lançou mais de 90 vídeos), tendo por lema “desenvolver um projeto multimídia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais.” Esse crescimento, na sequência, resultou na criação da Playing For Change Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada “à construção de escolas de música e arte para crianças em todo o mundo, e que visa criar esperança e inspiração para o futuro do nosso planeta.” Com efeito, a fundação já conta com mais de 250 milhões de pessoas associadas/colaboradores. Para mais informações, ver http://www.playingforchange.com.

E para fechar, trago a seguir o mais recente vídeo produzido pelo movimento, apresentando a música Teach Your Children, com show em Adelaide, Austrália, que contou com a participação de músicos de várias partes do mundo, tendo por destaque a cantora israelense Tal Ben Ari “Tula”. Igualmente, vale a pena ver: muito talento e emoção!

Sem dúvida, o Playing For Change é mesmo um movimento singular, vitorioso e meritório, que merece os mais calorosos aplausos e todo apoio possível!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Músicas, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O fascinante poder da música – Playing For Change!

  1. Ailton disse:

    Foi 2002? Boa música.

  2. Adorei as musicas, as interpretações e o balanço! Bjs

  3. JCDattoli disse:

    Obrigado, Lúcia, pela sua companhia aqui no blog e pelos gentis comentários.
    Uma excelente semana!

  4. Marcello Lopes disse:

    Sou fã deles! Especialmente do Grandpa Elliot! Grande figura! Espetáculo!

  5. Nivio Martins disse:

    Um linda apresentação de Teach Your Chidren de Grahan Nash – Nivio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s