Musicalidade cubana (vídeo)!

Reproduzo post do blog ZEducando (http://joserosafilho.wordpress.com), do último domingo, trazendo vídeo muito interessante, que demonstra a bela musicalidade dos cubanos. Músicos se reúnem na porta de uma casa e em plena rua interpretam a música chamada Lagrimas negras, composta nos anos 1930 pelo cubano Miguel Matamoros. O resultado é uma performance musical descontraída e contagiante, apesar da simplicidade do local e das condições não muito favoráveis para uma gravação. Vale a pena ver (link abaixo)!

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Musicalidade cubana (vídeo)!

  1. Zé Rosa disse:

    Valeu amigo Dattoli,
    A gente tem que espalhar nessa rede as coisas boas.
    Se quiser alterar este post e colocar diretamente o vídeo talvez seja uma boa.
    Abraços,
    José Rosa.

  2. Zé Rosa disse:

    Valeu,
    Acho que ficou melhor e mais direto.
    Da próxima vez, se quiser fazer o mesmo fique a vontade.
    A simples menção ao ZEducando já é uma honra para mim.
    Disse no lançamento que esse seu blog prometia.
    Hoje ele não mais é uma promessa, é uma realidade, uma boa realidade para esse mundo da blogosfera.
    abraços,
    José Rosa.

  3. JCDattoli disse:

    Muita generosidade da sua parte, amigo!
    Obrigado!

  4. Arnaldo de Castro Costa disse:

    Saudades do Buena Vista Social Club…

    Date: Tue, 29 Jul 2014 11:03:21 +0000 To: arnaldo.costa22@hotmail.com

  5. Sandra Fayad disse:

    Sensacional! Estive em Havana em 2012 com Mariana,minha neta que é enfermeira e saxofonista. Ficamos impressionadas com o fato de ver que, em meio a condições desfavoráveis, os cubanos são assim alegres, musicistas maravilhosos, extremamente carinhosos. Em 2013, em uma palestra, aqui em Brasília, o escritor cubano Senel Paz , ao responder sobre Cuba, disse o seguinte: “Se queres saber sobre Cuba, vai lá. Eu não tenho uma definição.” Concordo plenamente com ele. Ir a Cuba mudou um pouco a minha vida. Viva o povo cubano!

  6. JCDattoli disse:

    Muito bom o seu comentário, Sandra. Eu nunca estive lá, mas por essa pequena mostra, trazida pelo vídeo, percebe-se facilmente que se trata de um povo caloroso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s