Engasgo – Você pode salvar uma vida – Vídeo!

Publico vídeo que acabo de receber de um amigo. Trata-se de uma técnica simples (Manobra de Heimlich) para ser utilizada em caso de engasgo por adulto ou criança. Isso pode salvar vida humana. É muito importante saber e está ao alcance de qualquer um!

Assistam ao vídeo de link a seguir, disponível no Youtube (duração de apenas 3min47seg), e saibam como agir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Engasgo – Você pode salvar uma vida – Vídeo!

  1. Paty disse:

    Oi tio.
    Aqui as criancas aprendem essa manobra na escola quando estao no ensino medio. O publico a conhece bem. Ela salva vidas mesmo.
    Paty

  2. Cleuza disse:

    Oi Clovis, eu já passei por esta experiência, engasguei num churrasco e uma amiga usou esta técnica e me salvou.

  3. JCDattoli disse:

    Valeu, Cleuza. Obrigado pelo seu depoimento!
    Abs

  4. Sandra Fayad disse:

    Isto é sério! Eu quase morri engasgada. Estava sozinha. Pensei que não fosse escapar, mas graças a Deus consegui sair ilesa. Ufa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s