Vivendo e aprendendo – Dicas sobre produtos!

Reproduzo a seguir interessante matéria que recebi por e-mail, disponível no site http://www.verdadeabsoluta.com, com dicas – e ilustração – a respeito do uso de determinados produtos, para que se possa tirar o máximo proveito do seu design, da sua embalagem etc. Vivendo e aprendendo. São coisas simples e até curiosas, mas que podem ser úteis!

“Coisas que você usa de forma errada

Design das embalagens de produtos são as coisas mais importantes depois do produto, isso quando as vezes a própria embalagem não se torna mais ou tão importante quanto o produto, como os copos de vidros das geleias de mocotós, ou  dos requeijões.
Mas não estou falando de embalagens que se tornam utensílios, e sim do uso desconhecido de algumas embalagens. Dê uma olhada nas imagens abaixo e provavelmente você vai ver uma que você não sabia que se usava daquele jeito ou usava da forma errada.

1- Embalagem de comida Chinesa:

A caixinha das embalagens de comida chinesa, são feitas para serem abertas de modo que se transformem em pratos. Elas podem também ser remontadas novamente para que se possa guardar o que sobrou.

2- Anel de latas de refrigerante, cervejas e etc. 

O anel das latinhas de alumínio não servem só para abrir a lata, mas também para que se possa fixar o canudo no seu furo de forma que o canudo não fique subindo ou caindo da lata.

3- Embalagem de Tic-Tac

Essa já apareceu tantas vezes pela internet que acho difícil que tenha alguém que não saiba. Mas em todo caso vamos lá. Se você tem dificuldades de tirar apena um Tic-tac de dentro da caixinha, saiba que a tampa dele foi desenvolvida exatamente para auxiliar nisso. Basta abrir a tampa da forma como é mostrada na imagem, permitindo que a balinha se aloje no local desenhado para ela.
Mas para que dosar um Tic-tac… Bem se for para mim eu encho a mão… mas se for para você, eu te dou um só, e olhe lá.


4- Iogurte com caldas

Essa também é bem fácil e manjada, embalagens de iogurte com caldas são dobráveis, de forma que se possa derramar a calda sobre o mesmo.


5- Cabos de panelas

Sabe para que servem aqueles furos nos cabos de panelas? Para pendura-las, claro. Mas não é somente para isso. Os furos servem para colocar as colheres de pau ou mesmo colheres comuns enquanto não são usadas. Eu sempre tive a mania de colocar as colheres em algum lugar e ficar depois procurando, não raras vezes acabava pegando uma limpa. Depois que descobri isso minha vida mudou… sério….

6- Fio dental

Para tirar o máximo de proveito do fio-dental, amarre as pontas e faça como na imagem abaixo… e lave as mãos pois comidinha em dente fede bagaramba.

7- Copinhos de molho

Para aproveitar ao máximo o molho, como o Katchup, que vem em copinhos nas lanchonetes, basta puxar sua  lateral que ele alarga, facilitando assim aquela mergulhada deliciosa.

8- Tampas de copos

As tampas de copos descartáveis também servem como porta-copos que impedem que a mesa fique molhada com o “suor gelado” da sua bebida.

9- Pasta de dentes

Embora não seja uma embalagem, muita gente usa a pasta de dente de forma errada, encharcando a escova com aquele filetão enorme de pasta tal qual vemos nos anúncios de Televisão. Mais que uma questão de economia, dosar a quantidade de pasta é uma questão de SAÚDE . Sim, pois muita pasta com flúor pode causar fluorose dental – doença causada pelo excesso de ingestão de flúor por crianças. A fluorose causa manchas brancas nos dentes, em sua forma leve.”

 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Saúde, Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s