What a Wonderful World – vídeo maravilhoso!

Com o encerramento neste domingo da Copa do Mundo de Futebol que foi sediada pelo Brasil, eu imaginava fazer um post especial para o dia de hoje. Isso porque essa competição deixou uma marca muito bonita e inesquecível no que respeita à participação humana, pois a despeito da paixão que naturalmente toma conta dos torcedores e amantes do futebol e da seleção do seu país, vimos aqui uma festa de civilidade, de integração, de união dos povos, não importando qual era a sua nacionalidade, que língua falava, qual era a sua crença religiosa etc. Neste aspecto do comportamento humano dos brasileiros e dos estrangeiros que aqui estiveram durante a Copa, e vou ficar apenas neste, o evento foi uma maravilha. O lado bom das pessoas prevaleceu e pudemos vivenciar um período que realmente dignifica a humanidade. Que essa atmosfera de alegria, de confraternização, de amor e de paz inspire a todos  para muito além dos dias festivos que presenciamos!

E para celebrar este momento, trago vídeo sensacional com a canção What a Wonderful World, imortalizada pelo instrumentista, cantor e compositor norte-americano Louis Armstrong (1901 – 1971), cuja canção para mim integra a lista das músicas mais impactantes de todos os tempos. Aliás, cabe esclarecer que What a Wonderful World foi composta por Bob Thiele e George David Weiss, conforme registrado em http://pt.wikipedia.org.

Mas a novidade e o diferencial do vídeo é que se trata de uma adaptação musical mais recente, incorporando à interpretação de Armstrong a participação especial do fantástico saxofonista Kenny G, também americano. Além do mais, a produção nos brinda com um desfile de imagens maravilhosas e emocionantes.

O vídeo foi traduzido e editado por Sandro Torricelli. Em face do sucesso do vídeo, ele comentou, conforme registrado no Youtube: “Mais difícil que produzir este vídeo é conseguir responder a tantos comentários positivos a seu respeito. Isso também se aplica à versão em inglês, com acessos de vários países. Quero, de modo geral, expressar minha satisfação em poder contribuir com esta postagem e ajudar tanta gente carente de uma mensagem de paz, amor e solidariedade. A vida não é fácil pra ninguém. Enfrentamos situações que, às vezes, guardamos dentro de nós. Mas, se por um instante, conseguirmos enxergar o lado bom de cada coisa, podemos observar o mundo de outra forma. Da forma como Louis Armstrong enxergava: Um mundo imperfeito, mas maravilhoso!”

Vejam, se inspirem, se emocionem (link a seguir)!

  

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

10 respostas para What a Wonderful World – vídeo maravilhoso!

  1. Arnaldo disse:

    Muito bom, Dattoli !

  2. Sandra Fayad disse:

    De fato, é lindo! Seu texto é uma benção para este momento. Nunca sabemos onde vai parar o que escrevemos, mas certamente via trazer benefícios por aí. Vou compartilhar.

  3. Ailton disse:

    Muito bacana. Parabens.

  4. Nelson Rodrigues disse:

    Esse vídeo é para ser visto e revisto muitas vezes. Principalmente naqueles momentos que estamos angustiados com alguma contrariedade. Obrigado pelo presente, mestre Dattoli.

  5. Cleuza disse:

    Lindo vídeo, alegra a alma e o coração. Obrigada Clovis por dedicar tanto carinho nas suas postagens.
    Abraços
    Cleuza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s