Excelente vídeo sobre o Mal de Alzheimer – Bom saber!

Divulgo neste espaço o bem elaborado e instrutivo vídeo sobre o Mal de Alzheimer, produzido por instituição dos Estados Unidos, com o título What is Alzheimer’s Disease?  

Trata-se da mais objetiva e interessante exposição que vi até agora a respeito dessa doença degenerativa – e ainda sem cura – que já afeta cerca de 25 milhões de pessoas pelo mundo afora, segundo dados do site www.wikipedia.org. 

O vídeo, disponível no Youtube, traz legendas em português e tem duração de apenas 3min14seg. Vejam o link a seguir:

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Excelente vídeo sobre o Mal de Alzheimer – Bom saber!

  1. Sandra Fayad disse:

    Ótima escolha para servir de meditação no fim de semana, Dáttoli. Repasso com as suas observações.
    Geralmente quando se fala de Alzheimer as pessoas associam este mal à senilidade já em estágio muito avançado. A reportagem mostra que a doença começa bem antes, podendo se instalar até em pessoas ainda jovens. Por isto é um assunto de interesse geral. O esquecimento deveria ser objeto de mais atenção e seriedade. Já vi situações em que jovens e até adultos em torno dos 40-50 anos faziam chacota dos portadores da doença por causa dos lapsos de memória e confusões. Penso que deveriam ser mais tolerantes e prestativos no sentido do adiamento das consequências, através de ações como sugerir/estimular atividades adequadas: palavras cruzadas, jogos de memória, passeios e viagens a lugares diferentes.

  2. eliana cristina de lemos ornellas disse:

    Muito bom. Compartilhei, sei da necessidade de esclarecimentos.

  3. Arnaldo disse:

    Gostei do vídeo. É uma doença muito amarga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s