Livro sobre a grandeza humana – recomendação!

Li recentemente um livro muito inspirador, de apenas 141 páginas, intitulado Algo Além da Grandeza, de Judy Rodgers e Gayatri Naraine, editado pela Integrare Editora. O livro fala, na sua essência, de amor e da disposição para servir ao próximo. Traz exemplos de atos/comportamentos de grandeza humana – que quando ocorrem promovem um verdadeiro efeito “dominó” – e mostra que esse impulso de despojamento para com o outro é inerente ao homem, mas que muitas vezes está esquecido!

Destaco, a seguir, alguns trechos da apresentação do livro:

“Este fascinante livro descreve o poderoso impulso que transforma uma vida comum em uma vida grandiosa, além de ser um guia especial e partilhar um conceito de real grandeza.”

“…as autoras Judy Rodgers e Gayatri Naraine descobriram que ações abnegadas ocorrem com mais frequência do que imaginamos, nas ruas das cidades e em lares de todo o planeta. E que todos nós somos capazes de atos que tornam o mundo melhor.”

“Algo além da Grandeza é uma discussão instigante e apaixonada sobre quais sentimentos estão no cerne da grandeza.”

O livro é enriquecido com a transcrição de diálogos das autoras com Dadi Janki, líder espiritual indiana, e Humberto Maturana, biólogo cognitivo chileno, “ambos mundialmente famosos em suas práticas”.

Na linha da virtuosidade humana, de que trata este blog, o comentado livro merece ser lido!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Livros e leitura. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s