Comunidade pobre ao redor do Castelão assistiu a elite desfilar!

Com referência à Copa do Mundo de Futebol que ora se realiza aqui no Brasil, recebi por e-mail interessante matéria da Folha de São Paulo, link abaixo, exemplificando um cenário de desigualdade econômica e social a partir de cobertura jornalística na entrada do público em uma partida da Copa no Estádio Castelão, em Fortaleza. A constatação não é novidade, mas os depoimentos e comportamentos ali retratados são curiosos, para se dizer o mínimo. É uma realidade que instiga, que desafia e que, por certo, não deixa de incomodar as pessoas de bons propósitos. O texto é leve e não é longo. Recomendo ler!

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/06/1472042-comunidade-pobre-ao-redor-do-castelao-assistiu-a-elite-desfilar.shtml

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Comunidade pobre ao redor do Castelão assistiu a elite desfilar!

  1. Sandra Fayad disse:

    Ver a elite passar da mesma forma que que veem as novelas da Globo, o Programa do Ratinho, o Sílvio Santos e sonhar… Mas que não se enganem! Eles não estão se deixando enganar assim tão facilmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s