E nasceu o blog – postagem de lançamento!

E para começar, até mesmo como forma de celebração do início de atividades deste blog, farei excepcionalmente no dia de hoje, na sequência, cinco postagens com temas distintos, em parte para resgatar um pouco o tempo que decorreu entre a idealização e este dia de lançamento, mas, principalmente, para passar aos leitores (e futuros seguidores) uma ideia do jeito e dos assuntos que formarão a personalidade do blog na sua dinâmica normal. A partir daí, por certo serei mais parcimonioso na dosagem dos posts que se sucederão. De todo modo, o propósito do blog pode ser conferido na aba superior “Sobre o blog”. Na lateral da página, à direita, podem ser vistas as “Categorias”, como uma ideia inicial dos tipos de assuntos que pretendo trazer para os seguidores.

Com alegria e esperança, espero que sejamos felizes (eu, vocês, nós) nessa convivência virtual que ora se inicia, por meio de postagens e interações, fazendo com que o blog efetivamente se justifique e cumpra com o seu objetivo maior de contribuir para o desenvolvimento humano, para o Bem Viver! E como disse o escritor russo Liev Tolstói: A esperança é o sonho do homem desperto. Sem esperança, não sobrevivemos e muito menos progredimos.” 

Anúncios

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir o próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (acabo de retomar o projeto 'música para idosos'), além de assegurar espaços na agenda para reflexões e meditações. Gosto de ler, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para E nasceu o blog – postagem de lançamento!

  1. Zé Rosa disse:

    Mais uma vez parabéns pelo blog. E essa mensagem do Tolstói veio em boa hora.
    abs,
    José Rosa

  2. José Augusto Varanda disse:

    Parabéns meu caro Dattoli, pela coragem de enfrentar mais esse difícil desafio. Certamente serei um seguidor assíduo do seu blog. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s